Trabalho realizado em Piratini projetou policial |
Na manhã de hoje em uma solenidade na Cãmara de Vereadores São Lourenço, o policial assumiu oficialmente a titularidade da Delegacia de Polícia Civil do município onde já atuava há dez dias.
Aos 32 anos, Paulo foi escolhido pela delegada regional Karla Kuhn, presente à cerimonia, para substituir seu colega Calderipe Costa, transferido para a DEFREC, em Pelotas.
Quanto à nova situação do efetivo na capital farroupilha, ele disse, em entrevista ao Eu Falei, que o comando poderia ter direcionado outro delegado para cidade, mas, ele precisaria se familiarizar com o tipo de criminalidade existente, o que demanda tempo, assim, o recente desafio não o retira em definitivo de Piratini, permitindo que despache na DP local uma vez por semana em dias úteis, e também aos fins de semana, pois ao menos por enquanto, ainda mantém sua residência aqui.
- Não acho que prejudique o trabalho e, além disso, sempre que houver necessidade me desloco para Piratini – assegurou o policial que acredita que assim que novos policiais concluam o curso, a regional deve empossar um novo titular na cidade.
Posse ocorreu hoje na Cãmara de Vereadores |
- Entendo que foi um conjunto de fatores que me proporcionou a nova funçao. Acredito que a delegada Karla dispôs do que tinha em mãos, mas é claro que o trabalho feito nesta cidade, forte e responsável junto à comunidade, foi levado em conta, mas, isso não foi realizado sozinho e sim, numa ação coordenada com minha equipe em quem confio e com quem mantenho uma sintonia muito forte – avalia Costa, não esquecendo de citar o bom relacionamento com o Poder Judiciário e a parceria com a Brigada Militar.
Na nova praça, o policial terá a sua disposição cinco agentes para atuar numa demanda no mínimo, segundo ele, três vezes maior que em Piratini.
- Encontrei uma delegacia toda reformulada, como policiais recém-saídos da academia, mas muito motivados. Vai nos exigir um pouco mais, mas, a experiência desses dois anos será colocada em prática na rotina de investigações que iremos manter e até ampliar – informa.