Mostrando postagens com marcador Notíicas do Hospital Conceição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notíicas do Hospital Conceição. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de abril de 2013

Justiça chama entidades para cadastramento


Atendendo a resolução 154 do Conselho Nacional de Justiça, o Juiz de Direito da Comarca de Piratini Roger Xavier Leal está convocando para que em um prazo de trinta dias todas as entidades públicas ou privadas que tenham como finalidade o social, para que compareçam à Vara de Execução Penal com o objetivo de realizarem o cadastramento que possibilite ter direito às verbas decorrentes de transações penais ou pecuniárias.
Na prática, o cadastro permitirá a continuidade do repasse de valores ou bens adquiridos pagos por quem comete pequenos delitos e tem como opção dispor de valores encaminhados às entidades e desta forma tem o processo no qual é réu encerrado.
 Além disso, o cadastramento  viabiliza o atendimento de projetos, programas ou curso de capacitação/qualificação profissional, geração de trabalho e renda às pessoas em cumprimento de penas e/ou medidas alternativas, mediante recebimento de verba depositada a título de prestação pecuniária ou transação penal.
Poderá participar do presente procedimento qualquer entidade pública ou privada legalmente constituída, que tenha, obrigatoriamente, como objeto de seu contrato/ato constitutivo as áreas de assistência, segurança pública, saúde, educação, qualificação profissional, geração de trabalho e renda.
O prazo para as entidades se cadastrarem é de trinta (30) dias, contados da publicação do presente Edital, que será  afixado no átrio do Foro.
Para fins de homologação do Cadastro, as entidades interessadas deverão encaminhar os documentos abaixo discriminados, todos vigentes no ato de entrega, depositando-os no Cartório da Vara das Execuções Criminais, onde poderão ser obtidas informações acerca do presente edital. Os documentos deverão ser entregues em envelope, com a seguinte especificação:

2 – FORMA DE CADASTRAMENTO, INSCRIÇÃO E LOCAL:
ENTIDADE:  (razão social, endereço atualizado e telefone).
3 – DOCUMENTOS PARA O CADASTRO:
3.1 – Ata da atual Diretoria, especificando representante legal e seu mandato.
3.2 – Ato de nomeação ou termo de posse.
3.3 – Estatuto ou Contrato social da entidade em que figure a sua finalidade e demais alterações sociais.
3.4 – Cópia da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física dos representantes legais.
3.5 – Certificado de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.
3.6 – Certidão negativa de débitos de tributos e de contribuições federais, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.
3.7 – Certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, emitido pela Caixa Econômica Federal, especificando prazo de validade.
3.8 – Certidão negativa de débitos (CND/INSS) perante a Seguridade Social.
3.9 – Certidão negativa do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, expedido pela fazenda Municipal.
3.10 – Certificado de regular funcionamento emitido pelos Conselhos Municipais que regulam a área de atuação da entidade, se for o caso.
3.11 – Certidões Negativas de investigação do Ministério Público Federal e Estadual (Setores de Improbidade Administrativa Cidadania e Direitos Humanos).
3.12 – Certidão Negativa da Justiça do Trabalho.
4 – HOMOLOGAÇÃO DO CADASTRAMENTO E CONVÊNIO:
4.1 – Serão cadastradas e estarão habilitadas as instituições que apresentarem toda a documentação constante do item 3 e  que atendam aos fins sociais divulgados no objeto deste Edital.
4.2 – A entidade que tiver seu cadastro homologado será comunicada através de ofício ou e-mail e participará de futura chamada pública, onde concorrerá a verba que estiver disponível.
4.3  – O cadastramento das instituições não obriga  a Unidade Gestora a   firmar termo de convênio.                
                                 
Mais informações

segunda-feira, 25 de março de 2013

Hospital Conceição ganha 105 mil da CGTE




Definido em um encontro ocorrido na primeira quinzena de março em Porto Alegre e que reuniu o diretor do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini, Laerto Farias, o secretário local de saúde Diego Espíndola e o presidente da Companhia de Geração Térmica e Energia, CGTE, Sereno Chaise, a doação de equipamentos no valor de R$ 105.300,00 (cinto e cinco mil e trezentos reais), doados à entidade pela empresa que também atua em Candiota.
A doação faz parte de um montante que totaliza um milhão e meio de reais que a CGTE teria que pagar como multa, sansão imposta pela justiça, mas que ao invés disso foi revertida em donativos para a filantropia.
Novamente neste caso, a parceria Conceição e Prefeitura de Piratini foi determinante, por ter sido o secretário Diego Espíndola o responsável por fazer os primeiros contatos que culminaram no beneficio.
Entre os itens conquistados e destacados por Laerto Farias,(foto), está um Autoclave, aparelho de esterilização de equipamentos cirúrgicos e uma Incubadora de Transporte, essencial para transportar recém- nascidos prematuros para outras unidades hospitalares fora do município.
- Vai significar muito para nós. O Autoclave que ganhamos é de última geração e vai se somar ao que já possuímos, mas que em virtude da grande quantidade de cirurgias que fazemos tem um desgaste mais rápido. O caso da incubadora é similar. Ainda para o setor neonatal, teremos a doação de um berço pré-aquecido e para atendimentos, tanto obstetra quanto ginecológico, uma mesa ginecológica que junta a que já temos com vinte anos de uso – detalha Laerto.
Mais informações

quinta-feira, 21 de março de 2013

Notícias do Hospital agora também no Eu Falei


 A partir desta sexta-feira, os leitores do Blog Eu Falei, inclusive os residentes na zona rural aonde o sinal de internet já chega com qualidade suficiente para uma boa navegação, passam a ter a oportunidade de acompanhar o estado de saúde dos pacientes internados no Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini.
O serviço de utilidade pública consagrado na Rádio Nativa FM, indo ao ar entre meio dia e uma da tarde no Informativo Correio Rural, passa então a ter uma versão escrita para acompanhamento durante outros horários através do Blog.
Para o presidente da entidade Laerto Farias, a parceria com o Eu Falei que já dura seis meses, será mais uma oportunidade de manter familiares, vizinhos e amigos dos internados, informados e acompanhando diariamente a situação dos enfermos, hábito peculiar de quem mora no interior do município. 
Mais informações

MP retoma assunto cargos e ameaça com ação


Virou uma questão de interpretação jurídica a determinação do Tribunal de Justiça do Estado, que acatou pedido do Ministério Público dando um prazo de seis meses para a Prefeitura de Piratini demitir 47 Cargos em Comissão.
De um lado, o jurídico administrativo garantindo que a ação perdeu seu objeto devido à lei em questão e, combatida pelo MP, não mais existir, já que uma nova com o mesmo objetivo foi criada em janeiro deste ano.
Do outro, a oposição a Vilso Agnelo, garantindo que houve um “atrapalho” de quem fez a redação do projeto 08/2008, pois este apenas alterou artigos da 1167/90 e não a extinguiu como afirma o setor competente, o que ganha força a partir da foto que ilustra a reportagem, que mostra a parte superior do Projeto de Lei agora aprovado.
No centro das atenções, a promotora Cristiana Chatkin que gravou na tarde de ontem, uma nova entrevista concedida à Rádio Nativa e que vai ao ar na íntegra neste sábado pela manhã.
Pela primeira vez, Chatkin admitiu a possibilidade do objeto da ação ter sido perdido com a possível, mas ainda em avaliação, lei nova aprovada pela Câmara. Mas ela criticou o que entende ter sido uma manobra do executivo para driblar, mesmo que dentro das normas, a determinação, e apelou para a moralidade:
- Se a prefeitura está fazendo isso com o objetivo de burlar a justiça, o prefeito deve pensar na obrigação moral com a sua comunidade e que devem nortear os atos de um administrador. Sem avaliar as novas informações, moralmente falando entendo que a ação tem validade, deve ser cumprida e o concurso público precisa ser aberto – disse a promotora.
Ela informou que já requisitou à Prefeitura a relação de cargos, inclusive os novos, e as leis que foram aprovadas para permitir a contratação, e novamente rebateu a afirmativa de que tudo estaria conforme reza a Constituição.
- Eles disseram ao Jornal Diário Popular que tudo foi feito dentro da lei. Não é verdade, pois, criaram novas leis em desacordo com Constituição, dando apenas novos números e nomenclaturas, colocando pessoas que nem sabem quais são suas funções e nem mesmo, algumas delas, quem são seus chefes – criticou Chatkin.
Novas providências- Além de estudar se a Lei 1167/90 foi somente alterada e não extinta, o que deixaria no máximo para a prefeitura a possibilidade de recorrer a uma instância superior da justiça para tentar a reversão da determinação, Cristina Muller Chatkin disse que, se não se satisfizer com as respostas do executivo, vai remeter novas informações e documentos à Procuradoria para que uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade ADIN, seja ajuizada junto ao Tribunal de Justiça, absorvendo agora, os novos Cargos de Comissão que foram criados, mas, não somente isso:
- Se o ato de ferir as leis foi novamente feito, criando CCs entre aspas, falsos, o Ministério Público vai mover uma nova ação de Improbidade Administrativa, a terceira, contra o prefeito Vilso -

Mais informações

quarta-feira, 20 de março de 2013

Enquete aponta culpados por infidelidade

O Blog Eu Falei colocou em discussão um assunto que tem dizimado famílias com uma frequência que assusta até mesmo a Igreja Católica: a infidelidade.
Quando isso ocorre, quem, na relação, é o responsável?
O traidor, o traído, ambos?
Em nossa enquete, um empate técnico e surpreendente.
Dos participantes, 48% apontaram o traidor como responsável. Mas com apenas um voto a menos, portanto com o mesmo índice, a enquete apontou o casal como o motivo do ato sem justificativa mas, com explicação.
Apenas 3% apontaram o traído como culpado.
Mas o que dizem os espacialistas?
Leia abaixo um interessante artigo publicado na Revista Vida & Saúde.

Infidelidade Conjugal e Nacional 

A infidelidade conjugal continua a destruir muitos lares,infelizmente. É um sintoma tanto de problemas emocionais como espirituais;um tipo de maldade,mesmo que ocorrendo sem intenção consciente de machucar o conjugue traído.
Nada justifica a traição conjugal. A situação conjugal complicada pode explicá-la, mas não justificá-la. Justificar tem que ver como provar que houve uma razão legal ( dentro da lei) para o ato, ou significa tratar como justo um comportamento ou ainda provar a existência de um motivo legítimo para o ato realizado. Trair não é justo.
O conjugue que trai age injustamente. O conjugue traído talvez tenha sido injusto no sentido de ter privado o outro de atenções, sexo,diálogo,companhia,etc. Ambos, traído e traidor,geralmente têm culpa no caso de uma infidelidade no casamento. Na verdade, não há um carrasco e uma vítima. Ambos erram. Há pessoas que traem porque são compulsivas sexuais. Nesse caso, o outro conjugue não tem quase nenhuma culpa.
Se o cônjuge traído sempre foi fiel e fica sabendo da situação,instala-se uma dor de difícil cura. Abre-se uma ferida cheia de ódio,tristeza,estranheza,sensação de estar casado agora com um ‘’inimigo’’ . O que era íntimo fica afastado ; o que era confiável,fica desconfiado; o que era amigo,parece inimigo; o que era conhecido, fica estranho.

A Dra. Carmita Abdo e equipe pesquisaram entre 3106 mulheres brasileiras,concluindo que as mulheres que menos traem são as do Paraná (19,3%) enquanto que as que mais traem são as do Rio de Janeiro (34,8%).
Outros Estados ficaram assim quanto à porcentagem de mulheres que traem (em média): Pará 20,3% ; Santa Catarina 23,3% ; Mato Grosso do Sul 23,6 % ; São Paulo 24,1% ; Bahia 25,2 % ; Pernambuco 26,5 % ; Ceará 26,7 % ; Goiás 27,7 % ; Minas Gerais 29,5 % ; Rio Grande do Norte 30,2 % e Rio Grande do Sul 31,7 % .
Quanto aos homens, os que menos traem são os do Paraná também, mas mesmo assim com índice muito alto (43%) . Depois vem São Paulo com 44% ; Minas Gerais     52 % ; Rio Grande do Sul 60% ; Ceará 61 % e o estado com maior número de homens infiéis é a Bahia com 64% . Ou seja, em cada 100 homens baianos casados, 64 traem suas esposas em algum momento da vida segundo esse estudo da Dra. Carmita da USP.
A prevalência de um ‘’caso sexual’’ entre 6846 participantes da pesquisa mostrou o seguinte quadro : 50,6 % dos homens brasileiros admitiram ter tido um ‘’caso sexual’’ com outra mulher, enquanto que 25,7 % das mulheres admitiram ter feito sexo com outro homem. Ou seja, em cada 100 homens casados no Brasil, 50 tiveram um ‘’caso’’ e em cada 100 mulheres casadas, quase 26 também tiveram contato extraconjugal sexual. Uma lástima e uma tragédia indevidamente alimentada pela má mídia.

A internet favorece a infidelidade conjugal. Pessoas casadas frustradas em seu casamento buscam ‘’amor virtual’’. Isso mascara o problema e pode complicar as coisas. Cerca de 60% dos casos de traição virtual termina em sexo real. Uma pessoa casada que busca erotismo na internet está maltratando seu casamento porque estará comparando injustamente seu conjugue com uma imagem pornográfica. Da mesma forma a pessoa casada frustrada em seu matrimônio que busca romance na internet está afundando ainda mais seu relacionamento e de forma injusta, porque é muito fácil ser ‘’amável’’ virtualmente e mostrar uma imagem de incompreendido(a) ou vítima para a pessoa no outro lado da conexão ( ou pessoalmente).
Criam-se ilusões e a coisa piora. E a verdade é que uma pessoa ‘’interessante’’ também tem problemas.
A saída para evitar a infidelidade conjugal passa por (1) diálogo sincero, (2) humildade de ambos,marido e mulher, para aceitar dificuldades pessoais e procurar ajuda para resolvê-las , (3) aceitar a limitação  do outro para amar como sonhamos ser armados,(4) aceitar o amor possível, (5) parar de ter obsessão pelo outro, (6) aprender que homem e mulher são diferentes do ponto de vista comportamental e que esse fato produz a necessidade de aceitar as limitações pessoais e por último a compreensão de que o outro nunca poderá preencher todas as necessidades de cada um.
Mais informações

terça-feira, 19 de março de 2013

Promotora oficia a Câmara e PMDB reage


A decisão do Tribunal de Justiça do Estado, determinado a demissão de 47 Cargos em Comissão da Prefeitura de Piratini, ao que tudo indica será pauta por muito tempo e não apenas motivo de preocupação entre aqueles quem veem seus empregos ameaçados, mas também nas esferas políticas da cidade. Este é o principal assunto que toma os bastidores dos poderes ,principalmente do legislativo, que recebeu esta semana um oficio da Promotora de Justiça Cristiana Chatkin, que, além de informar sobre a ADIN ajuizada e considerada procedente, também, em seu texto, condenou a participação da Câmara de Vereadores que, por aprovar as leis que permitiram novas e antigas contratações, na visão do Ministério Público deu aval para um ato inconstitucional.
Leia parte do texto abaixo reproduzido:
- É um abuso e afronta à nossa Constituição Federal, sendo esta Câmara, totalmente convivente com este agir, infelizmente. Assim, solicita o MP, que tal assunto seja discutido nesta Câmara, com o objetivo de exterminar tais práticas nocivas e prejudiciais à comunidade, vez que visam somente fins eleitoreiros e troca de favores políticos em detrimento do concurso público -
PMDB Contesta
A generalização por parte da promotoria mexeu com os brios do PMDB. O vereador Cláudio Dias,(foto acima) usou a tribuna durante o Grande Expediente para esclarecer que seu partido foi totalmente contra, através dos quatro votos os quais tem direito na casa, às alterações na lei 1167/90, até então em vigor, que permitiu a manutenção e a criação de novos cargos no executivo.
- Fizemos de tudo para que não fosse aprovado. Perdemos por 5x4, mas, tivemos postura, pois não somos contra ao que reza a nossa constituição, portanto, o PMDB não pode ser atacado pelo Ministério Público –rebateu o parlamentar que a seguir  acusou:
- Há muito tempo já denunciamos que esta é uma maneira de comprar votos. Existem pessoas que  fizeram concurso público e não foram chamadas para as vagas que hoje são escolhidas pelos partidos, disparou Dias, sem ser claro de qual ou quais partidos se referia.
Ele requisitou à presidência da casa a cópia do projeto votado e ainda a cópia da ata da reunião de 11 de janeiro, que pretende entregar à Promotoria.
Marcial Guastuci, Macega, ( á direita), rechaçou a posição do jurídico da prefeitura publicada no Eu Falei na semana passada, que entende não ser preciso cumprir a determinação do Tribunal de Justiça do Estado, pois na visão do advogado Patric Farias, a nova lei aprovada em janeiro extinguiu a anterior, objeto da ação.
- Se fizeram uma manobra com objetivo estratégico, tudo bem. Mas politicamente, falharam. O que foi aprovado pela maioria foi à alteração de artigos da Lei 1167/90 e não sua extinção, portanto ela  ainda existe e é inconstitucional – falou ou vereador em sua interpretação.

Para Macega, não há o que a prefeitura possa fazer para reverter à situação –
- É lamentável porque pessoas vão perder seus empregos em seus meses, conforme determinação do Tribunal. Não sei o que a prefeitura vai fazer, talvez uma nova lei, o que duvido que agora os vereadores aprovem – concluiu, fazendo uma referência aos parlamentares da base governista.

A título de informação: Já cansado de requisitar o contraponto da Prefeitura de Piratini, seja através de secretários ou assessores e obter sempre a mesma resposta: Não vamos nos manifestar, o Blog Eu Falei a partir de agora disponibiliza o espaço para que as demais partes envolvidas nas pautas aqui publicadas, requisitem o mesmo e dele faça uso.


Mais informações

sábado, 1 de dezembro de 2012

Notícias do Hospital Coceição de Piratini










LISTA DE PACIENTES INTERNADOS

Noticias tirada às  09:14


ALA VELHA


LEITO



PACIENTE


ENDEREÇO


ESTADO SAÚDE
01
Samanta Dorneles da Silva
5ºSub
Regular
02
Nedi Farias dos Santos
Cidade
Bem




03












07




Fermino Teles
Cidade
Bem







08
Rosa Paulina de Lima Cardoso
Cidade
Bem








ALA VELHA (ENFERMARIA MASCULINA)


LEITO



PACIENTE


ENDEREÇO


ESTADO SAÚDE
01



02



03



04



05









ALA SÃO JOÃO


QUARTO



PACIENTE


ENDEREÇO


ESTADO SAÚDE




19
Lourdes Mendes Ulguim
Cidade
Bem
Mara Rosana Treicha de Oliveira  
Cidade
Melhor




20
Loedi de Souza Borges
Pinheiro Machado
Bem
Marta Bitencourt San Martin
Cidade
Mesmo




21
Colmar Duarte Mota
Cidade
Bem







22
Laureni de Avila
Cidade
Melhor







35










36
Veloci Lopes Duarte
Cidade
Bem
Carlos André Castro Gomes
Cidade
Bem







37
Ubirajara dos Santos Damasceno
Cidade
Bem
Gelton luiz Pereira Correa
2ºSub
Bem




38
Cleuto Martins Ortiz
C idade
Bem









ALA NOVA



QUARTO



PACIENTE


ENDEREÇO


ESTADO SAÚDE

    23
Sandra Maria Oliveira Bueno
Cidade
Bem
24
Francisco Lopes
Cidade
Bem
25



26



27
Mirian da Silva Rosa
Cidade
Bem
28







29
Leonardo da Silva de Moura
Cancelão
BEm
Adão Ilton Alves Teixeira
Cidade
Bem




30
Nahir dos Passos Camargo
Cidade
Bem







31



Jodite Correa Rodrigues
Cidade
Bem
Ollo

                   


32
32


Leonara Andrade
Cidade
Bem
34
Paulo  Renato Madruga
1ºSub
Bem













Casa Da Gestante
1



2




ALA SANTA ANA (ENFERMARIA FEMININA)


LEITO



PACIENTE


ENDEREÇO


ESTADO SAÚDE
01
Neuza da Silva Bonilha
Cidade
Bem
02
Manoela Silva Costa
Pinheiro Machado
Bem
03                   
Vilma da Silva Correa
Cidade
Bem
04
Ledi Pereira da Cruz
1ºSub
Bem
05
Zila Dos Santos Duarte
3ºSub
Bem
06
Zenilda Sena Lima
Cidade
Alta
07
Marciana  Belasquem de Avila
5ºSub
Mesmo
08
Alda Ulguim Duarte
3ºSub
Bem
09
Alice de Avila Andrade
Cidade
Bem
10
Albertina Dutra
Cidade
Bem
11
Senira de Oliveira Echebeste
Cidade
Bem
12



13
Laiz Maria Cardoso Farias
Cancelão
Bem
14
Elva Furtado Goulart
4ºSub
Bem
15
Eva Cesario Rodrigues
Cidade
Bem
16
Fatima Celeste Souza Vieira
1ºSub
Bem
17
Hilda Antunes Duarte
Cidade
Regular
18










Pediatria     



LEITO



PACIENTE


ENDEREÇO


ESTADO SAÚDE
01
Estefani Pereira
Cancelão
Bem
02
Ketlin Vitoria Gonçalves Fernandes
2ºSub
Bem
03



04



05



06



07



08



09



10



11






                                        Ala Dr. Piva
Leito
        Paciente
 Endereço
Estado Saúde
Enfermaria A      01
Jorge Antunes Lopes
Cidade
Mesmo
Enfermaria A   02
Raul Gomes Macedo
Cidade
Mesmo
Enfermaria A   03
Enio  Jesus Garcia
Cidade
Bem
Enfermaria
B 04
Adão Alci Bederode Furtado
4ºSub
Bem
Enfermaria
B 05



Enfermaria
B 06
Amilton Nunes Vigorito
5ºSub
Alta
Enfermaria
C 07
Rui Davila Nogues
5ºSub
Bem
Enfermaria C 08
Orelio Cavalli
4ºSub
Regular
Enfermaria C 09
Adir da Silva Borges
Cancelão
Bem
Enfermaria
D 10
Paulo Fernando Souza Teixeira
Cidade
Bem
Enfermaria
D 11



Enfermaria
D12
Marciolino Garcia Duarte
1ºSub
Bem
Mais informações