Terça-feira- 08 de setembro
Objeto será inspecionado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), de Porto Alegre |
A Brigada Militar e a Polícia Civil de Canguçu isolaram a rua Júlio de Castilhos por volta das 8h40 desta terça-feira (8), devido a um objeto, semelhante a um artefato explosivo, encontrado na porta de entrada da
agência do Banrisul. A BM recebeu uma ligação por volta das 7h20 denunciando o caso.
A ação faz parte de um protesto contra o Governo do Estado, devido ao parcelamento de salários dos meses de julho e agosto. Cartazes colados na porta de entrada da agência exibem as mensagens "Sartori, paga meu salário. CPERS, Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe. Juntos somos mais fortes. Contra a tirania do Governo Sartori".
O trânsito está bloqueado no trecho entre as ruas Maria Conceição Monteiro Bento e André Puente. Há uma grande fila de clientes aguardado a abertura da agência, já que é o quinto dia útil de pagamento para os aposentados e o dia anterior foi feriado nacional pela Independência do Brasil.
É aguardada a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), de Porto Alegre, para fazer a inspeção do local e o desarmamento do possível explosivo.
A agência não deverá ter atendimento enquanto não houver liberação por parte dos órgãos de segurança. Uma alternativa, que seria a abertura de uma porta de entrada pela rua Silva Tavares, nos fundos do prédio, foi descartada, pois a Polícia Federal somente permite a utilização de uma via de acesso para cada agência bancária.
Com às informações: Canguçu Online
Com às informações: Canguçu Online
EmoticonEmoticon