Terça-feira- 08 de setembro
Márcio Luçardo esta´à frente do PSD em Piratini |
Márcio Luçardo, 39 anos, presidente da sigla em Piratini, disse que apenas em julho deste ano foi registrada a Comissão Provisória junto à Justiça Eleitoral, mas, que já há um volume expressivo de simpatizantes da legenda, o que poderá acarretar em filiações assim que houver a liberação.
Conforme Luçardo, em nível local o PSD surgiu da indignação da maneira com que segundo a visão da legenda, a cidade está sendo administrativamente conduzida.
- Há um clamor da comunidade pelo o que deixa de ser executado em diferentes áreas nem mesmo de forma razoável. Eu já fiz parte da atual administração como secretário da fazenda e com essa experiência é possível vislumbrar como diversos setores deveriam estar sendo encarados - disse.
O presidente ressaltou que a ideia de inserir uma sigla até então inexistente em Piratini é porque a cidade vive o que classificou como: antagonismo, ou seja, há uma briga histórica pelo poder onde dois lados são protagonistas.
- Nossa reflexão é que não é o partido que irá definir o caráter dos seus membros- A intenção é aglutinar e integrar pessoas que assim como nós acreditem não só na questão pré- eleitoral, mas, também no pós-eleição- acrescenta.
Com esse objetivo, Luçardo disse que o PSD entende que, entre as metas está o incentivo à produção primária, setor carente em Piratini devido inclusive, aos entraves proporcionados pela burocracia, o que deve precisa ser reduzido de forma drástica com a intervenção do poder público visto por eles como um incentivador e facilitador nessas questões.
Questionado sobre a ligação com o PMDB, que faz oposição ao governo, o que ganhou notoriedade e indagações através das redes sociais, Luçardo esclareceu que isso não partiu de nenhum membro da legenda.
- O que existe são conversas iniciais assim como ocorre com outros partidos. Nossa ideia é que entendam o nosso projeto e não que o PSD já nasça vinculado a essas questões históricas de rivalidade – finaliza.
EmoticonEmoticon