quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Escola infantil Meu Lar é arrombada em Piratini

Quarta-feira- 09 de setembro

Para às escolas municipais de educação infantil o feriado de 07 de setembro foi ainda mais prolongando em virtude da terça-feira, dia 08, a prefeitura ter determinado ponto facultativo. Diante disso às atividades só foram retomadas nessa quarta-feira e, quando chegaram para trabalhar e receber as 138 crianças matriculadas no educandário, direção e monitores da Escola Municipal de Educação Infantil Meu Lar, localizada na Rua Otacílio Costa da Rosa, notaram que a entidade passou a constar na lista de arrombamentos do gênero que preocupa quem atua nesta área da educação em Piratini.

Por uma janela lateral que integra o Berçário II, acredita-se que na madrugada entre 05 e 09 de setembro, um ou mais elementos tenham invadido a instituição e dela, levaram um televisor 32 polegadas que ficava situado no refeitório.

A exemplo dos demais arrombamentos em outras escolas da cidade, as salas do prédio foram vandalizadas e bilhetes com xingamentos e ameaças comunicando que da próxima vez será ainda pior foram deixados para os funcionários.

Impotente diante da situação que se repete a diretora da creche Liziane Funari Lopes comentou o episódio.
- É triste. Não há como não mexer como o nosso emocional. Sabíamos que chegaria a nossa vez por isso tentamos dificultar a vida deles instalando algumas trancas e grades, o que acredito atrapalhou, mas não impediu – disse Liziane, acrescentando que financeiramente é impossível manter um vigilante no período da noite, o que seria o ideal para impedir que as ameaças deixadas nos bilhetes venham a se concretizar.

- Nas outras escolas já arrombadas eles ameaçaram voltar e voltaram. Estamos impotentes e entristecidos – conclui.


EmoticonEmoticon