Quarta-feira- 16 de setembro-
Grupo abriu nova campanha para a compra de um compressor |
A equipe de voluntários que compõem os Sapadores-Bombeiros de Piratini novamente está à frente de um grande desafio para conseguir passar a funcionar a partir de 2016.
Novamente o grupo se desdobra em ações junto à comunidade para levantar cerca de R$ 13.000,00 ( treze mil reais) valor a ser usado para a aquisição de um compressor que gera ar comprimido necessário para carga e recarga dos cilindros de ar respirável usados no combate a incêndios prediais.
O pontapé inicial para mais essa difícil tarefa começou a ser dado dia 11 de setembro na Praça de Alimentação da Semana Farroupilha de Piratini, onde a corporação teve um estande cedido gratuitamente pela prefeitura para a venda de alimentos que proporcionem com a renda a reunião do montante necessário para a compra do equipamento considerado essencial para que o treinamento de combate a sinistro tenha inicio através dos instrutores da Associação Nacional dos Sapadores- Bombeiros, (ANSB) sediada em Brasília.
Com a sede construída na Rua dois de Maio, onde cerca de 60 mil foram investidos, recursos doados pela comunidade ou provenientes de ações juntos à mesma como a comercialização de pasteis e rifas, agora o prédio já está em fase de acabamento.
Mas há certa frustração entre os membros que ainda resistem às tarefas e treinamentos. Ocorre que, ao longo desses três anos em que o projeto foi implantado, a perda de efetivo tem sido significativa, o que acreditam os criadores da ANSB em Piratini será revertido a partir do momento em que o serviço passar a funcionar de fato na cidade.
EmoticonEmoticon