Delegados oficializaram troca na Delegacia de Piratini |
A titular da 18º região policial, delegada Carla Kuhn, realizou oficialmente nesta segunda-feira a troca de delegados na DP de Piratini, onde Edson Ramalho, 33 anos e agora transferido para São Lourenço, passou a titularidade para Maurício Alves Sampaio, 30 anos, que extraoficialmente já ocupava o cargo desde a semana passada.
Ramalho ficou apenas 11 meses à frente das investigações e, indagada quanto a constantes trocas de agentes na sua região já que o antecessor Paulo Costa ficou apenas dois anos, Carla Kuhn disse não ver problema já que há uma reposição imediata.
- Não vejo prejuízo. Essa mobilidade de delegados é histórica e teríamos um problema se não tivéssemos um novo nomeado. Isso é normal em razão da profissão ser desgastante e trocar delegados é até um beneficio, pois ele muito tempo numa cidade só cria laços com a comunidade, o que não é bom – explicou a regional.
Mas ela concordou que em Piratini as trocas estão fora do padrão.
- O normal, ao menos era assim quando eu não respondia pela regional, são de quatro ou cinco anos, mas, uma série de fatores como a vaga que abriu em São Lourenço e o interesse pessoal do delegado Ramalho em ficar mais próximo da capital tiveram seu peso – detalha.
Carla entende que a cidade vai estar bem representada com a presença da Maurício Sampaio já que o gás de iniciante é uma vantagem para quem assume sua primeira delegacia.
Ela também elogiou o trabalho do Chefe de Polícia do Estado, Ranolfo Vieira Junior que ao assumir o cargo em 2011 destravou o processo de concursos e nomeações.
- Num recente passado era três delegados para uma região inteira, o que não permitia a realização de um bom trabalho, pois o policial não conseguia atender de forma eficiente às comunidades. Agora, devido ao trabalho do Ranolfo temos titulares em praticamente todas as cidades – encerra.
EmoticonEmoticon