Segunda-feira- 16 de julho
O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) concluiu na tarde da segunda-feira, 16, mais um conserto na problemática Ponte do Costa, travessia sobre o Arroio Costa que integra os 35 quilômetros da estadual 702.
A ponte, que novamente foi alvo de promessas não cumpridas de mais um governo, estava funcionando com deficiência e de forma limitada desde a manhã do sábado, 14, quando o empresário do ramo dos transportes Roberto Porto, decidiu descer de seu veículo e sinalizar a passagem com cones temendo por acidentes que viessem a ocorrer devido aos enormes e perigosos buracos que permitiam ver o rio abaixo.
Com a iniciativa, o trânsito de veículos pesados foi o mais prejudicado e, mesmo que um ou outro motorista decidisse arriscar retirando os cones para passar, houve aglomeração de nas duas cabeceiras.
Uma equipe de oito funcionários do DAER terminou o reparo mais complicado em horas e, a concentração foi em um orifício com mais de um metro quadrado e que mostrava bem a gravidade da situação.
O conserto foi feito por etapas, o que permitiu a passagem gradual de carros, caminhões e outros.
Para o engenheiro do departamento Luís Augusto Teixeira, as constantes operações tapa- buracos que o DAER tem feito, são ocasionadas não só pelo desgaste da ponte, mas, também pelo desrespeito à tonelagem permitida.
- Temos informações que carretas Bitrem e caminhões com carga acima de 24 toneladas que á a capacidade máxima da Ponte do Costa, estão passando por ela, e isso impacta na abertura dos lastros- explicou Teixeira.
EmoticonEmoticon