Quarta-feira- 11 de junho
Bandeira tem 14 metros de cumprimento e enfeita a rua dos torcedores |
Ela, com 16 metros de cumprimento e seis de largura, não só embelezou a Travessa Garibaldi, centro da cidade, mas, também se tornou uma atração para quem passa e a nota (mesmo ao longe devido as suas dimensões), sendo o símbolo que mais se vê e se exalta em épocas de Copa do Mundo.
Uma bandeira do Brasil gigante foi pintada no chão da via citada pelas moradoras Salete Pereira, Sueli Rosa e Cristina Bandeira e será o enfeite principal para os jogos do selecionado brasileiro que começa a busca pelo Hexa amanhã, 12 de junho, contra a Croácia.
Para Sueli, esta é uma das formas de estimular o gosto pela copa e despertar motivação pela seleção, o que também em Piratini ela considera estar em baixos níveis.
- Eu acho a cidade tão desmotivada, custando a entrar no clima, talvez pelas tantas especulações e denúncias de gastos excessivos com o evento. Quem sabe com essa bandeira as pessoas não se animam, pois, eu, acredito na nossa seleção que é jovem e tem tudo para ganhar - confia Sueli que direciona o descrédito também ao pouco exercício do civismo nos educandários.
-Ele, o civismo, está em baixa nas escolas. Os alunos não são incentivados, não sabem a letra do Hino Nacional e não respeitam a bandeira – critica.
Cristina, que trás o símbolo maior no sobrenome, concorda que os tantos problemas enfrentados pelo país e que contrastam com o custo para a realização do torneio é o que faz a expectativa parecer abaixo do esperado.
- Parece que não há mais esperança para o Brasil, mergulhado em problemas nas áreas de saúde, educação etc. Eu ainda acredito no país, mas, parece que a maioria não - falou a moradora.
EmoticonEmoticon