Quarta-feira- 11 de junho
Sampaio abriu mão da carreira na Procuradoria de Justiça |
Ele é terceiro agente que assume a Delegacia de Polícia de Piratini em quatro anos e, assim como seus antecessores, Edson Ramalho e Paulo Costa, é jovem e recém formado pela Academia de Polícia do Rio Grande do Sul, ACADEPOL.
Maurício Alves de Sampaio, 30 anos, tomou oficialmente posse da DP de Piratini na quarta-feira, 11, abrindo mão de uma estabilidade que já possuía por ser assessor jurídico concursado da Procuradoria Geral do Estado.
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, PUC, Porto Alegre, turma de 2006, Sampaio prestou concurso para a Polícia Civil em 2009 e resume a opção de ter aberto mão de uma carreira estável na Procuradoria.
- Ser delegado é uma carreira que te trás maior prestígio -
Ao assumir, disse que, inicialmente a intenção é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo então titular Edson Ramalho, elogiado por ele.
Também enumerou as vantagens e desvantagens de atuar em um pequeno município.
- Se por um lado é mais fácil fazer um mapeamento da criminalidade, por outro as informações ficam mais contidas pela comunidade pelo fato de quase todo mundo se conhecer – acredita .
Quanto à estrutura disponível, prédio e viaturas, Sampaio classificou como boa e com quatro policiais mais um servidor municipal cedido pela prefeitura, entende que nesse sentido o trabalho oferece ótimas condições.
Com relação ao crime de abigeato, situação que causa imensos prejuízos ao produtor rural, ele tem pretensões.
- Ainda não me debrucei sobre o assunto para obter maiores detalhes, mas, já conversei com o Ramalho e, quem sabe em médio prazo consigamos montar uma estrutura com a Regional de Pelotas para dar combate – encerra.
EmoticonEmoticon