Segunda-feira, 08 de julho
Há um mês a emissão de carteiras de trabalho e identidade está causando transtornos para quem necessita dos documentos.
Há um mês a emissão de carteiras de trabalho e identidade está causando transtornos para quem necessita dos documentos.O problema que ainda não tem data para ser corrigido, foi ocasionado pela transferência da funcionária responsável pelo procedimento para outro setor da Prefeitura de Piratini, o que somado a uma Licença Prêmio a qual ela teve direito, gerou um acúmulo de demanda que já gera reclamações do lado de quem precisa, principalmente da Carteira de Trabalho, item requisitado pelo empregador para regularizar a situação do funcionário.
- Eu estou a duas semanas tentando encaminhar os papéis para tirar a minha. É muita demora e já me sinto prejudicada – reclamou uma mulher que pediu anonimato, à rádio Nativa na manhã desta segunda-feira.
O secretário de desenvolvimento econômico Roger Morales, secretaria que agrega o setor responsável pela emissão, justificou que os transtornos fazem parte da reestruturação, já que uma nova funcionária será treinada em Porto Alegre para assumir esta responsabilidade.
- Não podemos estimar quando voltará à normalidade, mas, acredito que em breve isso aconteça –
Roger se referiu apenas ao fornecimento do documento trabalhista, pois a carteira de identidade passará a ser se responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, como ocorria até o ano de 2009.
Em média eram emitidas até o inicio do problema em torno de cem identidades e quarenta carteiras de trabalho.
EmoticonEmoticon