Marcino garante que não percebeu que havia atropelado Carlos |
Marcino Lafuente, 64 anos, garante não ter percebido que havia atropelado Carlos Cardoso Fonseca, 74 anos, na tarde de ontem, domingo, por volta das 15h no Bairro Cancelão.
Segundo Felipe Garcia, 17 anos( foto abaixo), carona do caminhão que vinha à frente, sentido bairro/cidade, pelo retrovisor ele avistou o gol verde dirigido por Marcino que fazia um traçado irregular e estava acima de velocidade prudente para o local.
- O gol verde vinha entre 60 e 80 quilômetros por hora e dava pra ver que ele dirigia desordenado .O Carlos vinha com seu cavalo pelo acostamento e, próximo à traseira do caminhão, foi atropelado. Desci e fui prestar socorro e quando olhei, vi que o motorista não havia parado. Atropelou e saiu em disparada – conta a testemunha.
Foi Felipe quem acionou o BM e o Samu, e isso foi primordial para a captura do condutor. Quando se deslocava para atender a ocorrência, a viatura cruzou com o gol parado na estrada e que estava com o para-brisa avariado. Desconfiados, os policiais examinaram o carro e detiveram seu o condutor.
No corredor do pronto Atendimento, Marcino Lafuente dava informações aos policiais militares enquanto a vítima era atendida no ambulatório. Carlos Cardoso teve um extenso e profundo corte na nuca e queixava-se de fortes dores no tórax.
Um tanto desorientado pelo nervosismo o acusado se defendeu:
- Eu não fugi do local. Parei bem mais à frente porque achei que havia faltado gasolina. Eu não vi nada, só uma nuvem de poeira, os estilhaços de vidro, então reduzi a velocidade e segui devagar até parar pela falta de combustível e em seguida os policiais chegaram – conta.
A vítima após passar por radiografias foi internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Depois de ser ouvido, o condutor que não possuía nenhum documento consigo, nem mesmo carteira de motorista, foi liberado e será alvo de inquérito da Polícia Civil.
1 comentários
Espero que a vitima se recupere bem. Não sei se foi este o caso, mas infelizmente alguns moradores do cancelão pedem para ser atropelados, andam principalmente em grupos no meio da rua e não estão nem aí, os carros tem de desviar na contra mão, arriscando causar um acidente, e eles na sua maioria adolescentes simplesmente fingem não ver. Lugar de pedestre é na calçada ou pelo menos bem na beira do acostamento e não no meio da via.
EmoticonEmoticon