Desafio contra uruguaios será com dez atletas |
O Brasil domina octógonos pelo mundo sendo destaque e tendo campeões nas principais competições de MMA do planeta.
Já o Uruguai, num comparativo, ainda engatinha no esporte que virou febre e já é considerado o segundo mais praticado, perdendo apenas para o futebol.
Mas estas estatísticas comparativas servem apenas para os gigantes das artes marciais que atuam ou já atuaram no Bellator, Pride ou o milionário UFC. Para pequenas e médias as academias, que tentam descobrir um grande talento e assim obter projeção, bater de frente com lutadores do país vizinho significa dureza, pois o nível não é inferior.
Entre as que vão pro embate do Can Fighit ,neste sábado em Canguçu no Ginásio do Trianon, bairro Triângulo. onde o Muay Thai, o Boxe e o Jiu-jitsu estarão em cena, está a Academia Piratiniense Adrenalina, do Mestre Alessandro Garcia, uma das que aceitou o desafio e com dez atletas vai para o tira-teima com os uruguaios.
Acompanhamos ontem, quinta-feira, um dos treinos dos pupilos de Alessandro e também do Mestre Leandro Ribas, um dos treinadores do ex- UFC e sucesso do Bellator, Maiquel Falcão, e pelo vídeo que você confere abaixo, perceberá que disposição para garotada não vai faltar.
No M.M.A, a Adrenalina vai com oito lutadores: Vitor Wolverine, categoria peso pesado acima de 100 kg; Rafael Silveira, cat até 93 kg, Eri Silveira, Vagner Gonçalves, Márcio Rocha, cat até 84 kg; Everaldo Silveira, cat até 70 kg. Todos representando Piratini. Douglas Santos, também da Adrenalina, representará Pinheiro Machado na categoria até 84 kg. Nas disputas de Muay Thai, a academia terá Eduardo Freitas e Rodrigo Cortes.
1 comentários
boa sorte a todos voces que levam o nome de piratini alem fronteiras.
EmoticonEmoticon