Caminhão doado pelo Rotary na década de 70 |
Receber informações e receber parte da experiência de adquirida por voluntários de corporações modelo estão entre parte do s motivos que levou o comitê local dos Sapadores Bombeiros visitarem os municípios de Picada Café e Nova Petrópolis, na serra gaúcha.
Quatro dos sete integrantes responsáveis por futuramente gerir a corporação voluntária em Piratini, foram ver de perto como surgiu e funcionam os quartéis tidos como modelo no Rio Grande do Sul.
Tanto em Picada Café, que tem quatro anos de existência como em Nova Petrópolis fundada há dezesseis anos, incomum um inicio difícil funcionando inicialmente em uma garagem e com apenas duas viaturas, o abraço total da administração pública municipal e o apoio total de suas comunidades.
Quartel de Nova Petrópolis é modelo no RS |
Já em Picada Café, uma estrutura similar localizada a beira do asfalto para facilitar o deslocamento nas ocorrências envolvendo acidentes de transito que representa a maioria dos chamados. Mesmo tendo nascido em 2009, os bombeiros voluntários de Picada já atingiu o mesmo nível em estrutura do aquartelamento da vizinha Petrópolis.
EmoticonEmoticon