Uma das providências muito usada pelos mestres para separar desafetos quando ainda estamos aos bancos, é obriga-los a sentarem em extremos da sala para evitar enfrentamentos constantes e que atrapalham o bom andamento da aula.
É claro que isso não será possível para o Presidente do legislativo Manoel Rodrigues, PP, até porque tanto Lourenço de Souza, PT e Marcial Guastuci do PMDB, embora venham dando bastante trabalho para o “central da mesa”, não podem ser vistos como maus meninos, atendo "quase sempre" suas diferenças ao campo político do debate democrático necessário para a casa. "Quase sempre "
Mas pela dificuldade em fazer os dois voltarem a sentar e se acalmarem, não se pode duvidar que, se pudesse, Rodrigues os colocava em extremidades diferentes da Câmara de Vereadores de Piratini.
Sentados a não mais que dois metros um do outro,(como mostra a foto), Macega e Lourenço protagonizaram um dos atrativos para quem compareceu à reunião do legislativo hoje à tarde trocando farpas, externando mágoas de campanha, se desafiando e até certo ponto, mesmo dentro do ringue político, se ofendendo. As diferenças entre os dois, se evidenciam já quando um ou outro começa a falar, o que pode se observar se atendo ao olhar fuzilador do petista para o edil de apelido peculiar. E olha que Marcial Guastuci ainda teria mais um embate no mesmo nível, com o vereador situacionista Sérgio Castro, PDT, que você irá conferir na edição de amanhã de Eu Falei.
O motivo? Bom, diante do contexto isso não deveria, mas, perdeu a importância. Dado ao bate boca entre os dois, tanto o presidente da casa, como o também pedestista Renan Cunha, foram repetitivos pedindo que os debates se mantivessem focados no objeto dos requerimentos que deram inicio à discussão.
Assista ao vídeo em que peemidebista e petista deixaram seus ânimos transpor o bom senso.
EmoticonEmoticon