Definido em um encontro ocorrido na primeira quinzena de março em Porto Alegre e que reuniu o diretor do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini, Laerto Farias, o secretário local de saúde Diego Espíndola e o presidente da Companhia de Geração Térmica e Energia, CGTE, Sereno Chaise, a doação de equipamentos no valor de R$ 105.300,00 (cinto e cinco mil e trezentos reais), doados à entidade pela empresa que também atua em Candiota.
A doação faz parte de um montante que totaliza um milhão e meio de reais que a CGTE teria que pagar como multa, sansão imposta pela justiça, mas que ao invés disso foi revertida em donativos para a filantropia.
Novamente neste caso, a parceria Conceição e Prefeitura de Piratini foi determinante, por ter sido o secretário Diego Espíndola o responsável por fazer os primeiros contatos que culminaram no beneficio.
Entre os itens conquistados e destacados por Laerto Farias,(foto), está um Autoclave, aparelho de esterilização de equipamentos cirúrgicos e uma Incubadora de Transporte, essencial para transportar recém- nascidos prematuros para outras unidades hospitalares fora do município.
- Vai significar muito para nós. O Autoclave que ganhamos é de última geração e vai se somar ao que já possuímos, mas que em virtude da grande quantidade de cirurgias que fazemos tem um desgaste mais rápido. O caso da incubadora é similar. Ainda para o setor neonatal, teremos a doação de um berço pré-aquecido e para atendimentos, tanto obstetra quanto ginecológico, uma mesa ginecológica que junta a que já temos com vinte anos de uso – detalha Laerto.
EmoticonEmoticon