sexta-feira, 15 de março de 2013

CEEE CONCLUI ETAPA DO PROGRAMA DE EXPANSÃO


54 postes de concreto foram instalados
A Companhia Estadual de Energia Elétrica, CEEE,  praticamente finalizou nesta sexta-feira mais uma etapa do seu Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de energia iniciando na segunda-feira e que beneficiou cerca de trinta locais entre ruas, avenidas  e bairros de Piratini
O Bairro Sinuelo foi dos beneficiados. Ali, as equipes da CEEE, compostas principalmente por empresas terceirizadas prestadora do serviço, realizaram a instalação de um transformador, o que vai impactar diretamente na qualidade do fornecimento, já que o único até então existente, alimentava residências em excesso, resultando em sobrecarga e, consequentemente, em quedas e faltas de energia.
Conforme Antônio Balbino, gerente da agência local, outras duas ações neste sentido também serão, a partir de agora, responsáveis pela exclusão de transtornos causados por deterioração da rede existente.
- Trocamos 54 postes, retirando os de madeira que foram substituídos por postes de concreto e colocamos dois quilômetros em cabos de fiação. Isso deve acabar com a falta de energia decorrente da deficiência de material – acredita Balbino, emendando que a falta de luz agora somente ocorrerá por fatores alheios à qualidade.
Sinuelo terá mais qualidade de fornecimento
Levamos para o gerente a reclamação de empresários situados no eixo central, e que questionam se os desligamentos decorrentes das manutenções e que impedem o funcionamento dos serviços ofertados ao consumidor, não poderiam ser realizados em horários ou dias diferentes, como por exemplo, aos domingos, o que representaria transtornos menores. Ele respondeu:
- As equipes que atacam os problemas e fazem a expansão e o melhoramento da rede, atuam em cidades de toda a região e, assim há a necessidade de começar e concluir o planejado de uma só vez – explicou.
Quanto a possibilidade de atuarem aos fins de semana, o gerente disse que as leis trabalhistas que integram a CLT, garantem esse dia como o de descanso, e mesmo se fosse possível, os funcionários teriam que receber hora extra e isso iria aumentar os custos e consequentemente os valores cobrados do consumidor.
Balbino disse que o fim das obras está próximo e que no máximo mais dois desligamentos estão previstos para a Rua Procópio Gomes de Freitas e Bairro Sinuelo.


EmoticonEmoticon