terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Um folião com 25 anos de Bicharada

Madruga participa há 25 anos da Bicharada
A Bicharada, tradicional bloco carnavalesco de Piratini, já ganhou as ruas e, anualmente, tem a missão de por no clima e preparar o espírito dos foliões para maior festa popular do Brasil.
Um em especial, se confunde com a história do bloco que de forma despretensiosa e bastante simples, é a atração nas avenidas da capital farrapa. Deloni Sandin Madruga, 63 anos, pelo seu nome de batismo pode até não ser identificado pela população, mas, o Madruga, popular e conhecido comerciante que atua há 25 anos no camelódromo, se destaca e diverte quem à noite prestigia e cai no samba com a batucada da Bicharada.Criativo em suas improvisadas fantasias, quase sempre de drag queem, Madruga é ídolo da criançada que, com a proximidade do início da festa, corre na banca para cobrar sua presença.
Folião é o preferido das crianças
- Se eu obedecesse às ordens médicas, nem poderia estar brincando este ano. Mas a garotada vem aqui, me cobra e estimula, aí, de forma mais controlada, sem abusar, vou e participo – conta o Madruga, que no ano passado devido há uma doença cardíaca esteve em coma por quinze dias na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em Pelotas.
- Este carnaval é especial pra mim. Voltei à conviver e brincar com os amigos e com as crianças nesta festa que, junto com o futebol, permite que todos, negros, brancos, pobres e ricos, participem juntos sem diferenças sociais – opina um dos fundadores do Bloco Burlesco Ajacú, no município de Capão do Leão na década de 70 e que também há 25 anos, ao retornar para a terra natal, é a grande atração do pré e carnaval Piratiniense.
Para agradar aos pequenos, balas e pirulitos




EmoticonEmoticon