quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nova reunião, nova esperança de Ponte


Descrédito causado pela distância entre a teoria e a prática
Renova-se a esperança, o que até então é apenas disso que vive a comunidade de Piratini com relação ao que já pode ser chamado de “Sonho” de uma nova Ponte do Costa, dado as tantas promessas e frustradas expectativas em torno da obra que não sai do papel.

Em uma nova reunião realizada ontem, em Porto Alegre, com o novo secretário Estadual de Infra- Estrutura e Logística, Kaleb de Oliveira, o prefeito Vilso Agnelo Gomes, acompanhado dos vereadores , Sérgio Castro, PDT e Lourenço de Souza, PT, ouviu que, fevereiro será o mês da fase de abertura de licitação para a construção da nova travessia na ERS 702.

No início desta tarde, o petista Lourenço detalhou as decisões tomadas e informadas pelo governo do Estado para o futuro da situação que se arrasta e encontra descrédito na comunidade.

- O antigo e, ainda existente projeto e que mantinha a tonelagem em 24, foi readequado, trabalho fruto da primeira reunião com o então secretário Beto Albuquerque no ano passado. Agora, a tonelagem é de 45, há recursos para a obra e a licitação será aberta em fevereiro – disse o  vereador.

ERS 265: trecho entre Canguçu e Pinheiro Machado foiu pauta
Conforme ainda Lourenço, após isso e respeitando os prazos impostos, será necessário aguardar mais noventa dias depois do anúncio da empresa vencedora, tempo para os recursos previstos em lei. Somados os meses, ele acredita que ainda este ano as obras devem ter inicio.

Dessa reunião com Kaleb, os políticos locais trouxeram outras boas notícias com relação ao asfaltamento do prolongamento da ERS 702, nove quilômetros que ainda faltam ser feitos até o Cancelão, e o futuro da ERS 265, trechos Piratini/Canguçu e Canguçu/ Pinheiro Machado.

- Sentimos muita firmeza nas palavras do secretário Kaleb de Oliveira e percebemos que o Daer arregaçou as mangas e está inteirado da situação do município. Acredito que, quanto a Ponte do Costa, agora vai... Já a 265 e 702, nos foi assegurado que os projetos serão apresentados em 2014 – informou Lourenço


EmoticonEmoticon