Edithe e Zulú mantém pés gigantes |
Mesmo comestível e muito saborosa para pratos simples e rápidos, a verdura não é consumida na mesa da família, apenas sofre as podas necessárias e ensinadas por um amigo, para que continue crescendo e enfeitando o quintal da residência de Edithe, na Rua Julião Vaz da Silveira. Nele, a aposentada ainda cultiva morangos, salsa, feijão de vagem e tomates de variedades que dão frutos pequenos. Como cresceu muito além do esperado, hoje o pé -de -couve se encontra amarrado para que não venha a sucumbir durante a ocorrência de fortes ventos e com isso, frustrar a orgulhosa cuidadora.
Com um pouco menos, o motorista freteiro João Paulo Gonçalves Mota, 50 anos, mantém há dois anos junto à entrada de sua residência um pé da verdura.
Zulú, como é conhecido, ao contrário de Edithe, arranca as folhas sempre que o tamanho chega ao ideal para que o alimento seja consumido por ele, a esposa e dois filhos.
Se você tem uma história similar, curiosa e que envolva plantas ou animais, entre em contato conosco pelo email existente no link contato, que iremos até você.
EmoticonEmoticon