segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Juarez aprova um e empata na despedida


De Farias encerrou sua gestão
Após o insucesso nas eleições de sete de outubro e, depois de dois mandatos consecutivos, o socialista advogado Juarez Machado de Farias se despediu do legislativo piratiniense com um empate segundo suas pretensões políticas.
Por unanimidade, o seu Projeto de Lei, número 13/2012 e que institui no calendário de eventos do município a Semana da Consciência Negra, foi aprovado na última sessão da casa antes do recesso.
O vereador do PSB, partido que agora ficará sem representação na cãmara, já é o autor do projeto que institui o dia 20 de novembro, data da negritude como o dia alusivo a Zumbi dos Palmares e o que criou o Conselho da Comunidade Negra, apontou a existência das comunidades quilombolas em Piratini, hoje relevantes e a importância da raça no desenvolvimento do país como um todo, como justificativas para obter êxito entre os colegas.
Gomes também assinou o projeto com autor
O presidente da cãmara, Gilson Gomes, PP, e que também assinou o projeto, destacou a aprovação do mesmo como uma forma de reduzir as perdas dos negros ao longo dos séculos e explicou que com esta nova realidade, abre-se a possibilidade de recursos provenientes dos cofres públicos serem disponibilizados para a organização dos eventos que irão formar da semana especial e que entende ele devem ser organizados pelos movimentos existentes na cidade.
Sim às Carreatas – O insucesso de Juarez foi com relação a não aprovação do seu polêmico projeto, registrado na casa após as eleições municipais, que buscava proibir as tradicionais carreatas durante o período de campanha. Além do autor, apenas o vereador Cláudio Dias, PMDB, votou favorável ao fim deste tipo de manifestação.
- Votei a favor por entender que as carreatas acabam se distanciando do seu propósito que é a contribuição para o processo democrático. Mas vou mais além: a poluição sonora causada pelos foguetes e buzinas, prejudica não somente os moradores, mas também os animais, como por exemplo, os cães, que mudam seu comportamento devido ao stress – argumentou por telefone para a nossa reportagem, o líder da bancada e reeleito para um novo mandato.





2 comentários

nael é carreatas o certo e não carretas.Parabéns pelo blog

CREDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO - quem pelo amor de Deus é o assessor juridico da Câmara ? ?? esse projeto era INCONSTITUCIONAL - a lei eleitoral é regida pela REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL e não por leis municipais - Vereador MACEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA por favor tente falar mais sobre CONTITUIÇÃO NA CÂMARA .


EmoticonEmoticon