segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Encenação da Luterana emocionou o público


Vida de Jesus foi retratada segundo a bíblia
A encenação que retratou a história de Jesus Cristo na terra, fatos bíblicos, reproduzidos através da arte teatral, desde o anuncio da chegada do santo homem à terra e toda a sua via cruscis, crucificação e ressurreição, certamente ficarão marcados na memória da multidão, acredita-se que não menos que mil pessoas, que com acesso gratuito se aglomerou na quadra de esportes e ainda nas ruas de acesso às dependências da Igreja Evangélica Luterana Farroupilha, como a Avenida Perimetral, para assistir a um espetáculo que tocou a todos, não somente pelo tema abordado, mas também pela beleza proporcionada por uma produção de qualidade que envolveu dezenas de luteranos na noite de ontem.
Figurino, som, luz, magos, anjos, tudo encaixou-se perfeitamente com o cenário natural escolhido para que os passos de Jesus fossem encenados por dezenas de atores, figurantes e ajudantes de bastidores, garantido com isso, o retorno do evento iniciado pela igreja em 1996, mas que há oito anos não era realizado ao ar livre.

Beleza do espetáculo emocionou o público
Um dos pontos altos, certamente foi à participação do grupo Maanaim, responsável pela trilha sonora completa do espetáculo que ainda teve o acréscimo musical do coral com quarenta vozes que emocionou os presentes.
O atores, Thales Voss, que viveu Jesus, Renata e Martos Kurz, que deram vida à Maria e José respectivamente, foram os personagens principais de uma história que como frisou o pastor Luis Alberto,  visou mostrar a todos, inclusive para os que não tinham o conhecimento, o verdadeiro sentido do Natal.
- O slogam que usamos resume nossa intenção: “devolver o natal ao verdadeiro dono”. Não sou contra a Papai Noel, temos um em casa e meu filho gosta. Mas ele está ligado ao consumismo, ao materialismo e precisávamos levar a mensagem que traduzisse o verdadeiro sentido e espírito deixado por Jesus – explicou  Luis Alberto, que completou com o objetivo de Jesus Cristo na terra.
- Ele veio para um mundo de conflitos, onde as pessoas só tratavam de ódio, orgulho e falta de amor. Jesus tentou pregar exatamente este sentimento, o amor, não foi aceito e por isso foi morto – completa o pastor.
Confira abaixo, alguns flashes do evento, através das lentes de Bruno Strelow com a colaboração fotográfica também de Natália Rosa.

               


EmoticonEmoticon