Bairro Vila Nova apresentou o maior índice de indecisos |
Nenhuma surpresa na primeira enquete sobre as eleições 2012, realizada pela Rádio Nativa FM nos cinco mais populosos bairros de Piratini e centro da cidade.
Por dois dias, além do centro, a Nativa questionou eleitores dos bairros Sinuelo, Vila Nova, Padre Reinaldo, Getúlio Vargas e Calcário num total de cem pessoas entrevistadas, quando fez o seguinte questionamento:
O inicio da campanha já lhe permitiu escolher seu candidato a vereador?
Como a largada da corrida eleitoral municipal é a fase da análise dos nomes colocados à disposição para a Câmara de Vereadores, o resultado ficou dentro do esperado.
O índice de indecisos quanto em quem votar para vereador, ficou em 57%, contra 43% que responderam já terem definido para quem irá seu voto na proporcional.
O Bairro Vila Nova, único onde a reportagem entrevistou 25 das cem pessoas da enquete sem dividir a pergunta com moradores de outros bairros próximos, foi o que apresentou o maior índice de indecisos: 14 eleitores responderam não saber em quem votar.
Já nas Avenidas Gomes Jardim e Maurício Cardoso, o resultado foi contrário. Questionando pessoas que trabalham no comércio local, 14 delas responderam já ter um nome preferido ao legislativo em 7 de outubro.
Dos entrevistados, ouvimos como justificativa para a incerteza o elevado número de candidatos este ano, a decepção com a política como um todo e também com os atuais legisladores e, principalmente a falta de projetos que beneficiem a coletividade no momento em que a maioria dos candidatos realizam a abordagem para pedir o voto.
Nei Lopes, aposentado e morador do Bairro Padre Reinaldo, resumiu os motivos que o mantém em dúvida.
- Estou indeciso porque preciso escolher o melhor. Mesmo com tantos candidatos está muito difícil. Pra mim, o nome ideal tem que ter em seu perfil muita vontade de atuar por sua comunidade e ter principalmente projetos e aí é que começa o maior problema, pois até agora todos que ouvi são fracos neste sentido - analisa o eleitor.
O resultado nos bairros Sinuelo e Getúlio Vargas foi o seguinte: Indecisos, 15 e convictos 09.
Entre o Padre Reinaldo e o Calcário estes são os números: Indecisos,15 e convictos 10.
O trabalho nos bairros será repetido no final de agosto e em breve, a enquete será realizada entres os estudantes.
EmoticonEmoticon