Terça-feira- 04 de abril de 2017
Secretaria de Saúde deve envolver escolas para atrais meninos e meninas |
A baixa procura pela imunização mantém os estoques pra este fim elevados, assim como também ocorre com a vacina contra a meningite.
- Há um período para fazer essa vacina e a procura está bem abaixo do ideal. A ideia para ampliar a cobertura será através das escolas tentando conscientizar pais as e alunos para trazerem os filhos para que recebam a aplicação – explica Elisane da Silva Valente, uma das enfermeiras que atendem no setor no Posto de Saúde Central.
Ela acrescentou que a campanha vai com certeza atingir a zona rural, mas nesse caso, se pretende discutir com os diretores a melhor forma de motivar para a vacina.
Além das meninas com idade entre 09 e 14 anos, a partir de janeiro deste ano também os meninos de 12 a 13 anos, potenciais transmissores do vírus, devem se vacinar.
- Para as meninas tem ainda uma segunda dose que deve ser aplicada seis meses após a primeira – adiciona Elisane.
O secretário municipal de saúde, Diego Espíndola lembra da importância de se imunizar:
- Ela, a vacina, faz a proteção de nossos jovens e está disponível nos postos de saúde - Reforça Espíndola.
O secretário municipal de saúde, Diego Espíndola lembra da importância de se imunizar:
- Ela, a vacina, faz a proteção de nossos jovens e está disponível nos postos de saúde - Reforça Espíndola.
O Human Papiloma Vírus, ou HPV, é um vírus que vive na pele e nas mucosas dos seres humanos, tais como vulva, vagina, colo do útero e pênis. Quando afeta os órgãos genitais é uma infecção transmitida sexualmente (DST). O sexo desprotegido é a principal causa da transmissão.
O HPV pode ser controlado, mas ainda não há cura contra o vírus. Quando não é tratado torna-se a principal causa do desenvolvimento do Câncer do colo do útero. 99% das mulheres que desenvolvem este câncer foram infectadas por esse vírus.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com
EmoticonEmoticon