Terça-feira- 22 de setembro
Após longa negociação sequestradores libertaram os reféns
Depois de quase 15 horas de cárcere privado terminou sem vítimas o sequestro de uma família, casal mais um filho De 13 anos, na localidade de Cerro da Buena, interior de Morro Redondo.
O fato teve inicio às 22:30 da segunda-feira após quatro homens em fuga fazerem a família de refém.
No inicio da manhã os próprios sequestradores fizeram contato com uma emissora de televisão exigindo que uma equipe se deslocasse até o local como condição inicial para se renderem aos cerca de quarenta policiais civis e militares que em dez viaturas de três cidades cercaram a casa no inicio da manhã.
A partir daí, teve inicio uma longa negociação que envolveu dois advogados também exigidos pelos bandidos e uma policial militar. Eles mantiverem sucessivos e longos contatos via telefone celular com as partes que negociaram inicialmente a entrega de parte do armamento existente com os homens, o que ocorreu por volta das 12:00h quando um dos sequestradores jogo pela janela um revólver.
Com a chegada do pai de um dos autores do fato a negociação finalmente apontou para um desfecho positivo e, às 13:40 minutos eles finalmente resolveram se entregar e liberar a família que devido ao abalo psicológico precisou de atendimento médico no local.
Três carros usados pelo grupo em sua fuga pelo interior, assim, a polícia trabalha com a hipótese de que o bando seja o mesmo que assaltou ao meio dia da segunda-feira, 21, o Restaurante 49, às margens da BR 293, episódio que culminou na troca de tiros entre bandidos e Dirnei Centeno Lopes, 63, ferido mortalmente no abdome.
EmoticonEmoticon