Sexta-feira- 28 de agosto
O interior com alguns distritos bem distantes da sede, o que dificulta o deslocamento da Brigada Militar, tem sido alvo constante dos bandidos que diante da facilidade em roubar geralmente casais idosos e desprotegidos, aterrorizam, aumentando o seu número de vítimas.
Na noite da quinta-feira um casal: ele com 72 anos e ela com 62, foram brutalmente agredidos por uma dupla de ladrões no terceiro distrito do município, localidade Costa do Bica, 75 quilômetros distante da cidade.
Narra o Boletim de Ocorrência que, um dos homens chamou pelo nome do proprietário na porta frontal na residência, o que demonstra conhecimento do terreno escolhido para o ataque. Ao atender, o idoso começou a ser brutalmente agredido com socos e chutes na face onde também recebeu uma coronhada de revólver que lhe rendeu um corte de cinco centímetros. A esposa também foi agredida.
Por um determinado tempo ambos foram torturados onde, inclusive, um aparelho que proporcionava choques foi utilizado.
- Eles queriam 3 mil reais que acreditavam estar na casa e por isso batiam muito. Teve um momento em que um chamou o outro pelo nome de Pedro– revelou uma das vítimas ao plantonista da Polícia Civil.
Depois de torturarem o casal para a obtenção do valor não encontrado, os dois homens acabaram levando R$ 500,00 e um cartão magnético de uma poupança do casal.
Segundo relato, ambos fugiram em um carro não visualizado pelas vítimas, mas, segundo as próprias, parecia ser um modelo antigo, pois, o motor apresentava dificuldades para arrancar.
A polícia vai investigar o caso.
EmoticonEmoticon