Segunda-feira- 22 de junho
Armas e munição foram encontradas pela polícia |
Uma chamada para o telefone 190 da Brigada Militar na noite do sábado, 20, informou sobre uma possível ocorrência de abigeato no 4º distrito. Imediatamente a Polícia Civil foi acionada e juntas as forças policiais saíram em diligência.
Em operação conjunta com a participação do delegado Rafael Vitola Brodiback, agentes civis e militares fizeram uma varredura no local onde os suspeitos se encontravam.
Nesse meio tempo um veículo dotado de um reboque despertou a curiosidade dos policiais e ao receber o sinal para respeitar a barreira o carro não parou fugando em alta velocidade.
Houve perseguição e as viaturas conseguiram aborda-lo encontrando com os ocupantes duas armas de fogo sem registro e também munição calibre 28.
Pelas circunstâncias, a polícia acredita que o suspeito tenha envolvimento com a intensa prática de abigeato na região.
O indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia onde foi estipulada uma fiança pelo porte ilegal de arma de fogo. Após pagar o valor arbitrado pela autoridade policial, ele foi liberado.
“ A segurança da zona rural de Piratini e o combate ao abigeato são algumas das minhas prioridades como delegado. Obrigado à Brigada Militar e à Polícia Civil pela ação que certamente fará os abigeatários darem uma acalmada, deixando o gado piratiniense nas mãos de seus donos” disse o delegado.
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
EmoticonEmoticon