Segunda-feira- 25 de maio
A Polícia Civil investiga um homicídio que chocou a zona rural de Piratini dado às circunstancias em que ocorreu. Na localidade Alto das Palmeiras, quinto distrito, onde segundo uma testemunha por volta de meio dia da segunda-feira, 25, Gilberto de Oliveira Alves, 53 anos (foto) foi alvejado com um tiro no peito pelo próprio irmão com quem possuía desavenças. .Mesmo tendo sido atingido ao final da manhã, somente quase quatro horas depois as pessoas que prestaram os primeiros socorros à vítima conseguiram acessar o serviço de atendimento de emergência.
A dificuldade se deu em virtude dos que assistiram Gilberto enquanto ela agonizava, sofrerem de problemas mentais e não saberem portanto como acionar o SAMU, o que ocorreu por volta das 16h quando um familiar chegou e fez contato.
- O irmão que mora em Pelotas atirou no mínimo umas cinco vezes na direção de Gilberto que, depois de alvejado ainda conseguiu caminhar até a porta de casa e caiu – contou a testemunha.
Com um tiro que transfixou o corpo, Gilberto foi encaminhado para Pelotas onde veio a a falecer enquanto passava por procedimento cirúrgico um pouco antes da meia noite.
EmoticonEmoticon