Segunda-feira- 22 de dezembro
Na ação somente as vísceras e as cabeças foram deixadas para trás |
Nessa época do ano o mercado de carne clandestina se encontra aquecido ao ser alimentado pelo furto sem controle em propriedades rurais da região.
Em Piratini a situação não diferente e, diante da longa extensão rural, reduzido efetivo e logística da Brigada Militar, BM, ladrões se fartam atacando durante a madrugada.
A totalidade da carne roubada, principalmente em dezembro quando é tradição celebrar o natal e o réveillon regado a churrasco, vai parar na mesa de centenas de famílias que, mesmo sabendo da improcedência do que consomem, ainda assim colaboram para o aumento da prática delituosa.
Quando à noite do domingo chegou, abigeatários invadiram a propriedade de Nilo Alves da Rosa, localidade Curral de Pedras, 1º distrito do município.
Ao amanhecer o proprietário encontrou os restos da carnificina que lhe ocasionou um prejuízo de 24 animais que foram carneados sendo deixados para trás somente as vísceras e as cabeças dos animais. Ao fazer a contagem, Nilo percebeu que, além das carneadas, outros três animais foram levados vivos.
Conforme o levantamento realizado pela BM, dois carros participaram da ação, o que foi possível perceber pelos rastros deixados no solo.
EmoticonEmoticon