Terça-feira- 04 de novembro
Bueiros não suportaram a grande quantidade de chuva e casas foram invadidas |
Os moradores do Por do sol, bairro que cresceu de forma significativa devido à construção de casas financiadas com verba federal, vivem um drama devido à precária infraestrutura existente, onde as ruas esburacadas se tornam um problema primário quando às chuvas das estações quentes chegam trazendo sujeira e causando destruição.
No pico da precipitação da segunda-feira, o que ocorreu às 18h, Iliane dos Reis Rodrigues se esforçava junto com o restante da família para, com panos, impedir que água invadisse o armazém localizado na Rua 03 de Abril. Logo ali, a poucos metros, na Rua Casemiro Segatto onde está a fachada da casa, a água transbordava a Boca de Lobo, reservatório construído para escoar a chuva, mas, que diante da força da natureza foi insuficiente.
Ela reclama: - Há três anos a gente pede à prefeitura que coloque canos de diâmetro maior que os existentes que são de 60, e eles não fazem. Toda vez que chove é isso aí. Todas às casas da rua são invadidas pela água – protesta a moradora para logo a seguir ampliar:
- Em uma das vezes falamos direto com o prefeito e ele pediu um tempo alegando que a prefeitura não tem dinheiro – completa.
O Bairro Por do Sol está localizado na parte baixa da cidade e essa desvantagem geográfica faz com que boa parte das águas da zona alta desaguem ali, levando ainda uma grande quantidade de lixo que colabora para o entupimento da tubulação.
EmoticonEmoticon