Terça-feira- 28 de outubro
Efetivo deve ficar ainda mais reduzido com o inicio da Operação Golfinho |
A redução cada vez maior do efetivo da Brigada Militar em Piratini foi pauta alvo do vereador Gilson Gomes- PP, na sessão desta semana.
O parlamentar apontou os números preocupantes da corporação no município e pediu com urgência ao presidente da casa, Renan Cunha-PDT, que solicite uma Audiência Pública com o Tenente Coronel do 4º BPM, André Luiz Ottonelli Pithan para tentar reverter a situação.
Segundo Gilson, Piratini conta com 22 policiais, mas, três se encontram em licença médica e, esses somados aos que prestam apenas serviços internos reduzem drasticamente a guarnição à disposição do tenente Oscar Barbosa, comandante local.
- E vai ficar pior. Tenho a informação de que com o começo da Operação Golfinho vamos perder mais três – disse Gomes.
Ele entende que, além de um debate em nível local, a Secretaria de Segurança deveria ser pressionada.
- Aqui temos que reunir às forças vivas e, em Porto Alegre também fazermos pressão pois, a mídia tem mostrado que às pequenas cidades são cada vez mais alvo dos bandidos – completou o vereador que também se mostrou preocupado com a situação das viaturas ao informar aos demais que das três existentes apenas uma está em operação.
Informações colhidas por nossa reportagem apontam que a situação deve piorar bem mais em 2015. Ao final do primeiro semestre do ano que vem outros quatro sargentos devem se aposentar, mesmo número que deixou a corporação este ano.
EmoticonEmoticon