Quarta-feira- 24 de setembro |
Presidente Renan pedirá acesso livre ao Centro de Eventos |
A reunião do legislativo esta semana foi uma das mais longas que se tem registro este ano.
Quando se esperava que os debates se concentrassem em requerimentos e projetos, a tônica foi a edição recém-encerrada da Semana Farroupilha e, sobre o assunto, situação e oposição abusaram do relógio irritando o presidente da casa Renan Cunha.
Ocorre que visivelmente, depois de uma escala ascendente, o evento este ano teve um decréscimo de público, atingindo em cheio, por exemplo, as vendas no Pavilhão da Indústria e Comércio tendo ainda certo impacto na Praça de Alimentação, reclamações que a reportagem ouviu ao conversar com alguns expositores e comerciantes.
A oposição bateu forte dizendo que a festa se aproxima do fim, reclamou dos valores cobrados para o público e da contratação de estrutura móvel para abrigar os shows ao invés de um investimento da Prefeitura Municipal para readequar o ginásio que integra o Centro de Eventos Erni Alves às normas do Corpo de Bombeiros.
Já o vereador Sérgio Castro, PDT, irritou-se diante das críticas e buscou mostrar que o evento só se tornou um dos maiores do estado nas gestões tucanas.
Mesmo irritado com a discussão prolongada, o presidente Renan, que é da base aliada, entrou na mesma e anunciou que através de um requerimento pedirá uma mudança drástica para a edição do ano que vem.
- Vou requisitar ao governo municipal que ingressos ou pacotes só sejam adquiridos para a entrada no Palco do Rio Grande, ou seja, no pavilhão que abriga as atrações principais, assim as pessoas somente pagariam este acesso, ficando livre a entrada no restante da estrutura para apreciar e comprar nos estandes e nos locais onde fica o parque de diversões, as tendas que vendem produtos diversos e os que concentram os comerciantes – explicou o pedetista.
EmoticonEmoticon