terça-feira, 24 de junho de 2014

Vereador questiona atuação dupla de médico

Terça-feira-24 de junho
A velha e, parece eterna briga da oposição com a atual administração no que diz respeito ao cumprimento do prazo para respostas de requerimentos que partem do PMDB, parece estar longe de acabar. Agora, Cláudio Dias, que é líder de bancada, luta para saber se o médico Arilson da Silva Cardoso, atual secretário de saúde de São Lourenço do Sul, tem algum vínculo com o município de Piratini.
- Entendo que é uma falta de respeito com o poder legislativo. O prazo em lei previsto para resposta dos questionamentos que partem da câmara é de 15 dias, mais do que suficiente para que dúvidas sejam sanadas – entende Dias que exige detalhes inclusive do provável  ponto assinado pele médico.

- Quero saber sobre a carga horária semanal dele, bem como exijo que encaminhem cópias das assinaturas no livro ponto a partir de 1º de janeiro – completa o vereador.
Em contato com o secretário municipal de saúde, Diego Espíndola, nossa reportagem conseguiu antecipar parte da resposta da prefeitura.

Diego informou que o doutor em questão é concursado há mais de duas décadas e que inclusive está próximo da aposentadoria.
- Ele, o Arilson, atua nos mutirões da Unidade Móvel de Saúde no interior de Piratini. Também é o responsável pela Autorização de Internação Hospitalar ( AIH) sendo ainda o perito do município, função que não onera os cofres – esclareceu Diego.

O vereador requerente informou que o pedido ao executivo teve inicio ao atender uma solicitação de uma das bancadas da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, que também investiga a atuação do médico em municípios diferentes.


EmoticonEmoticon