Projeto insere xadrez nas atividades pedagógicas |
Nesta quinta-feira ocorreu o retorno do ano letivo para os professores da rede pública estadual na escola Inácia Machado da Silveira com o inicio da formação pedagógica dos mestres que assistiram à palestra e absorveram os ensinamentos de Josué Cardoso Aguiar coordenador do projeto Xadrez Sustentável.
Aguiar atua pela Ong Embrião, sediada em Alvorada e viaja com sua ideia pelo estado mostrando e ensinando os benefícios de inserir o jogo de xadrez na formação dos alunos, o que para a diretora do educandário Vera Regina da Silva Dutra, é saudável pelas vantagens que o jogo oferta e a forma que este projeto em específico trás aos aprendizes.
- O xadrez desenvolve o raciocínio lógico, a religiosidade e contribui para os relacionamentos e, este formato em especial onde as peças gigantes são construídas a partir de material reciclável retira da natureza materiais degradáveis como o plástico, por exemplo – explicou a gestora.
A formação que se estendeu durante toda manhã será usada na criação de projetos a serem aplicados este ano em sala de aula.
EmoticonEmoticon