No Passo do Batalha fogo ameaçou residência |
Em Piratini, anualmente as estatísticas deste tipo de sinistro são altas e, lamentavelmente, alguns casos ocasionados pela imprudência de motoristas que fumam e ao descartarem no mato à beira do acostamento a sobra do cigarro consumido, dão inicio às vezes dão inicio a verdadeiras catástrofes ocasionadas ainda, pelas queimadas indiscriminadas e sem nenhum planejamento com a intenção de preparar o solo para o plantio.
Somente em dezembro foram quatro ocorrências do gênero em Piratini e, nesta quinta-feira, o calor que ultrapassou os 30 graus registrados pelos termômetros foi um fator contribuinte para dois novos incêndios no interior.
Na 4ª zona sinistro ameaçou lavoura de soja |
No Passo do Batalha, 1º distrito do município, a dona de casa Isamar Lima pediu socorro ao perceber que as labaredas poderiam consumir sua residência, fogo que foi controlado inicialmente por vizinhos e logo após pelo caminhão Pipa da Prefeitura.
Na propriedade de João Luís Cunha, a vinte quilômetros da sede, localidade Mangueirão , estrada que acessa a Usina Piratini Energia, outro incêndio preocupou a direção da empresa Westermann Comércio e Agropecuária LTDA, ameaçando destruir 34 hectares de soja cultivados na área.
Também neste caso o combate inicial foi feito por moradores que, logo após, ganharam o reforço de uma equipe de funcionários da empresa e do caminhão Pipa pertencente aos Sapadores- Bombeiros.
EmoticonEmoticon