terça-feira, 26 de novembro de 2013

É grande a procura por CNH Social Piratini

Terça-feira- 26 de novembro
Agricultora sonha estar entre as sorteadas
A possibilidade aberta pelo governo federal que permitirá nesta primeira fase 1400 pessoas encaminharem a 1ª habilitação, se tornou um problema para o Centro de Formação de Condutores, CFC, de Piratini. É a reclamação de Vanderléa da Rosa, que explora o serviço na cidade. Segundo ela, a procura pelo cadastramento é tão grande que os funcionários não estão conseguindo atender em tempo suficiente que não faça os interessados aguardarem além do necessário.

- Eu saio às 12h30min para almoçar e já tem gente esperando. Entendo que a forma adotada pelo governo não é a melhor, pois, para o ENEM, algo que necessita de mais dados à inscrição é feita pela internet, o que deveria ocorrer também para esta modalidade de CNH – opina a gestora.

Vanderléa também aponta a falta de esclarecimento por parte de alguns candidatos que se tornam incompreensíveis e até ásperos quando a documentação padrão é exigida.

- Pra fazer o cadastro a identidade tem que ser atualizada e, alguns apresentam o RG fora do que é exigido. Se você tenta explicar acham que é discriminação – relata Rosa.
Sonhando que um dia a renda familiar vai chegar e ultrapassar os três mínimos, exigência para candidatar-se à habilitação, a agricultora Vanderléa Lemos, 23 anos, quer estar entre as sorteadas no estado.
- Um dia queremos, eu e meu marido, comprar no mínimo uma moto. Isso ajudaria a percorrer os oito quilômetros de estrada ruim que separa nosso assentamento da rodovia – explica a rural que reside no Assentamento Conquista da Luta, interior de Piratini.

As Inscrições para o beneficio encerram dia 29 de novembro e é preciso ter o registro no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico.

 Também podem candidatar-se pessoas desempregadas há mais de um ano e cuja família tenha renda de até dois salários-mínimos. Além do comprovante de renda, devem ser apresentados no ato da inscrição comprovante de residência, certidão de nascimento das crianças, CPF, RG, título de eleitor e carteira de trabalho referentes a todos os moradores da casa. O sorteio está marcado para o dia 11 de dezembro.

Além do comprovante de renda, devem ser apresentados no ato da inscrição comprovante de residência, certidão de nascimento das crianças, CPF, RG, título de eleitor e carteira de trabalho referentes a todos os moradores da casa. 


EmoticonEmoticon