O meio empresarial, social e em especial a comunidade luterana perdeu nesta quinta-feira um dos seus representantes mais importantes e que deixará uma lacuna a ser preenchida.
Morreu vítima de câncer na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas onde estava internado desde o dia 19 de novembro, o cerealista Fredo Westerman, sócio- proprietário e administrador da Empresa Westermann Comércio e Agropecuária LTDA que instalada no Cerro do Galdino, 1º Distrito de Piratini, tem enorme importância econômica para o município de Piratini.
Fredo e seus irmãos, junto com o pai Alvin já falecido, vieram para Piratini na década de 60 e aqui, com muito trabalho, criaram a partir da silagem de armazenamento e cultivo de cevada, soja e trigo o Grupo Westermann sendo diversas vezes a empresa campeã em arrecadação de ICMS no município.
O perfil algumas vezes um tanto austero contradizia com o homem solidário que trazia era, sendo ele e a família, colaboradores de inúmeras causas sociais como a APAE e mais recentemente o projeto Sapadores- Bombeiros.
Com acompanhamento de centenas de amigos, admiradores e familiares, Fredo Westermann teve seus atos fúnebres de despedida na Igreja Luterana Farroupilha da qual era membro e onde também nas celebrações especiais era o músico ao tocar piano e teclado.
Devido a multidão que compareceu ao velório o sepultamento marcado para às 19h atrasou e ocorreu cerca de uma hora depois no Cemitério Luterano.
EmoticonEmoticon