Terça-feira- 08 de outubro
A Prefeitura de Piratini, a partir da Secretaria Municipal de Urbanismo adotou a primeira medida para amenizar a falta de vagas para estacionar no centro da cidade onde estão localizados 95% do seguimento comercial.
- O poder aquisitivo da população aumentou e consequentemente o número de carros nas ruas. Esta foi à solução que achamos junto com o Conselho Municipal de Trânsito para melhorar a trafegabilidade urbana, adequando os espaços e reduzindo as dificuldades – explica Porto.
Novo espaço oferta nove vagas na Avenida Maurício Cardoso |
Esta semana, mesmo ainda não concluída a obra, foi liberado o estacionamento que oferta nove espaços para carros na Avenida Maurício Cardoso em frente a duas cooperativas de crédito e uma agencia bancária.
Ainda falta dar inicio a parte de paisagismo e a implantação de um relógio no espaço que vai permitir aos clientes usarem as vagas apenas pelo tempo necessário para suas movimentações financeiras as desocupando no máximo meia hora depois, o que permitirá a rotatividade.
Para o secretário de urbanismo Miguel Porto, esta é uma forma de reduzir a falta de vagas aproveitando o pouco espaço existente ofertado nas avenidas de mão dupla onde o espaço reservado à construção de canteiros que separam as vias acaba atendendo também a necessidade de quem usa o automóvel para se locomover.
Em breve motoristas terão estacionamento oblíquo na Maurício Cardoso |
O projeto total prevê ainda a implantação do estacionamento oblíquo no sentido centro/bairro nos trezentos metros que compõem a Avenida Gomes Jardim, onde a prefeitura tentará acabar com duas deficiências da cidade que são fruto de reclamações constantes.
- Além do espaço para carros, haverá também estacionamento exclusivo para motos e deficientes físicos – anunciou o secretário.
Em estágio avançado com o Conselho de Trânsito, a negociação para que o sistema seja estendido à Rua Osvaldo Aranha onde está a Estação Rodoviária e que por sua largura permite a ampliação de vagas.
EmoticonEmoticon