Terça-feira, 17 de setembro |
Fernando é um campeão de rodeios no Estado |
Para Fernando Meireles circular este ano pelo Centro de Eventos Erni Alves foi diferente. Em vários cantos onde a multidão que comparece todas as noites à Semana Farroupilha se concentra, um ou outro do imenso circulo de amizades conquistadas nos desafios que aceitou travar no lombo de aporreados nos rodeios que disputou pelo Estado, lhe tapeava o chapéu, reverência de admiração e respeito feita pelo gaúcho.
Do alto de sua simplicidade, ele responde um tanto tímido e indiferente ao sucesso ampliado por ter seu rosto estampado no material de divulgação da festa. Ao aceitar o convite da organização pra ser o guri propaganda” como gritou um dos amigos ao lhe ver passar, o tratorista e funcionário de uma empresa de cereais foi parar nos crachás que autorizam os credenciados a acessarem à festa, no folder da programação e nos troféus de participação dado às invernadas e homenageados.
Ao receber o abraço cinchado dos admiradores uma citação é comum: “vocês estão diante de um dos maiores ginetes do Rio Grande do Sul”. O reconhecimento é o que lhe faz abrir um pouco mais o sorriso na maioria do tempo contido, pois na atividade campeira muitos e importantes títulos vencendo os aporreados e desta atividade aos 59 anos insiste em não abrir mão.
-Ainda atiro o laço, participo de rodeios e das cavalgadas não abro mão. Buscar a chama é a maneira de dar continuidade à tradição - responde em verso quando questionado o que é ser gaúcho.
A centelha a qual foi o condutor em 2012 e que o faz pedir férias em setembro para busca-la, repousa da Praça de Alimentação antecedendo o Palco da Capital onde o os visitantes são autorizados a dançar. Ao lado dela ele pousa para fotos e vídeos acompanhado dos pavilhões nacional e gaúcho e sempre rodeado de manifestações de admiração.
EmoticonEmoticon