Domingo- 08 de setembro
Alunos da ANSB foram muito aplaudidos pelo público |
Para a corporação os intensos aplausos que partiram do público presente nas avenidas Maurício Cardoso e Gomes Jardim, além da certeza da aprovação ao desfile no dia da pátria significam que a comunidade do berço farrapo nutriu uma admiração demonstrada pelos seguidos gestos de apoio ao projeto da Associação Nacional dos Sapadores- Bombeiros, ANSB, que em apenas sete meses de atuação em Piratini conseguiu organizar-se para estrear este ano no Dia da Independência do Brasil.
O belo e colorido desfile colegial que novamente levou milhares às avenidas centrais, teve a participação de 29 dos 31 alunos da ANSB na cidade, emocionando já a partir da concentração em frente ao Palácio do Governo por levar aos expectadores uma passagem com movimentos de ordem unida de origem militar ensinados durante dois meses e meio aos que não serviram ao Exército Brasileiro.
Movimentos de ordem unida surpreenderam os presentes |
Conforme os instrutores, o objetivo era fazer bonito para nesta ocasião apresentar os recrutas à população que até então conhecia apenas os oito formadores.
- Eles batalharam muito e mereciam este presente, por isso a luta para antecipar a participação que a princípio ocorreria apenas em 2014 – disse o Sapador Vagner Dutra.
Sob o grito de guerra: “Sapador- Sapador, qual é sua missão? Salvar, proteger, honrar a corporação”, criado por Vagner, os alunos do francês Pierre Louis Lamballais, presente à cerimônia acessaram a área principal e que concentra às autoridades, para logo a seguir e, ao comando de “alto”, receberem de seu instrutor e também do empresário Ildomar Joanol, diretor na Rádio Nativa FM, o símbolo da corporação em Piratini.
O ato marcou a incorporação oficial dos participantes na ANSB, passo inicial para que se tornem a partir da conclusão do período básico a ser concluído no ano que vem, um Sapador – Bombeiro.
EmoticonEmoticon