Bombeiros aprovaram SRP e mais duas entidades |
O impedimento para realizar eventos festivos de grande concentração e que deixou Piratini por vários meses sem atrativos noturnos a partir de fevereiro quando a prefeitura lacrou as casas noturnas e salões de festejos tradicionalistas vai ficando no passado.
A corrida contra o tempo para poder promover bailes no mês em que a cidade recebe milhares de visitantes devido à semana farroupilha, foi vencida nesta terça-feira pela diretoria Sociedade Recreio Piratiniese, SRP, que confirmou a reabertura de suas portas dia 19 de setembro com o tradicional Baile da Bombacha.
A visita do Corpo de Bombeiros que deu o aval ainda à patronagem do 20 de Setembro CTG e à diretoria do Salão Renascer, assegurou que todas às entidades estão em rigoroso acordo com o que exige o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio, PPCI.
- Barras de Pânico, saída de emergência, parte elétrica totalmente renovada, vimos que aqui não há mais riscos – afirmou o soldado Felipe ao presidente da entidade Francisco Maneti.
Para ele, a maior dificuldade encontrada pelos gestores em Piratini foi exatamente este ponto destacado com positivo na vistoria.
- Largura e altura de portas, medidas das saídas rápidas. Percebemos que faltou a eles essa orientação para assim reduzir o tempo – avalia o bombeiro que amplia:
- Do ponto mais distante que é o banheiro subterrâneo a saída de emergência mais próxima, em caso de necessidade de evacuação, a pessoa não leva mais que um minuto –
Com a vistoria de hoje apenas a Associação Atlética Banco do Brasil, AABB, não conquistou o direito a promover eventos sem definitivo. Neste caso, Felipe informa que falta apenas a construção de uma Central de Gás, já que ali também funciona um restaurante.
Com a documentação emitida pela corporação as diretorias buscarão agora o alvará de funcionamento junto à Prefeitura de Piratini.
EmoticonEmoticon