Quarta-feira, 31 de julho
Dois policiais, um 2º sargento e um soldado estão sendo acusados por agressão a dois menores de 15 anos na noite da segunda-feira.
A guarnição foi chamada por moradores da Rua Procópio Gomes de Freitas para retirar os adolescentes que estavam escalando a torre com cerca de 80 metros de altura responsável por distribuir o sinal da Empresa de telefonia Oi em Piratini.
Segundo um dos menores que conversou com a reportagem na presença da avó e da presidente do Conselho Tutelar Anita Veleda, na sede do órgão, os brigadianos ordenaram que eles, após serem retirados, escalassem novamente a torre e, neste momento, foram agredidos a golpes de cassete na altura dos joelhos.
- Eles procuram drogas, não tínhamos então nos bateram – contou o menor.
Mas durante a ocorrência na Delegacia de Polícia a agressão não foi constatada no laudo médico e também não foi denunciada, segundo afirma a presidente do conselho e também do menor, por eles terem sido ameaçados.
- Eles não nos ameaçaram claramente. Depois de bater, perguntaram: Vocês não apanharam aqui né? – contou- Eles induziram a não denunciar – completa a conselheira que decidiu levar o caso ao conhecimento do Ministério Público.
Ela informou que as agressões foram reveladas pelos menores na saída da delegacia e no dia seguinte, na terça-feira, 30, o pai de um dos menores prestou queixa contra os policiais.
Fizemos contato com o comando local da PM em Piratini a cargo do2º sargento Álvaro Pinheiro que diante da denúncia, informou que estas serão encaminhadas ao comando superior que vai avaliar o caso.
- Se ficar provado que isso aconteceu os policiais serão punidos a partir da conclusão do inquérito. Não agimos desta forma e não concordo com estes procedimentos, mas, precisamos aguardar as provas – disse o comandante.
4 comentários
Os pais que deveriam ser acusados, pois deixaram seus filhos menores tentando escalar a torre, se fosse no meu tempo de menor de idade, eu ia é toma uma surra do meu pai isso sim..
COITADINHO DOS MENORES, TAVAM SÓ SE DIVERTINDO, É ISSO AI PESSOAL VAGABUNDO TEM QUE APANHAR MESMO, SE ELES ESTIVESSEM EM CASA LENDO UM LIVRO OU ESTUDANDO, GARANTO QUE ESSE TIPO DE COISA NAO ACONTECERIA
abuso de autoridade e praxe de alguns PMS...já se tornou normal esse tipo de ocorrência,no entanto também e preciso ressaltar que estes dois menores não deveriam estar la,sob ate mesmo o risco de uma tragedia,convenhamos!!!
Se deixam os idiotas lá , não existe segurança, se tiram se complicam. A inversão de valores e exemplos no brasil é impressionante.
EmoticonEmoticon