Domingo- 23 de junho
Os organizadores do protesto de "Cara Pintada e de Alma Lavada" que reuniu cerca de duzentas pessoas em uma caminhada pelo centro de Piratini na tarde de ontem, discordaram do título da capa e da publicação do Eu Falei" ( já retificada) que abordou sobre o manifesto na noite do sábado. Para Jéferson Joanélson Almeida, nosso veículo pareceu querer minimizar o movimento por enfatizar os números. Débora Amaral, também organizadora, através da rede social além de tecer suas críticas, destacou que a qualidade dos que compareceram se sobrepôs a quantidade.
Francisco Bratz e Douglas Silva, resumiram a opinião de todos os organizadores:
- Não estamos nem um pouco decepcionados -
Douglas ampliou: digo apenas o que disse desde o inicio. Reunir cinquenta pessoas em Piratini sem bebida alcoólica, sem música ou sem bandeira política específica foi uma vitória -
O blog eu Falei através de seu redator Nael Rosa, ressalta que a visão jornalística não é e jamais deve ser a pessoal- Assim, além dessa postagem retificará o sub-título da foto da capa e manterá a postagem pois, a questão dos números está baseada nesta foto aérea que foi tirada da sacada de um dos prédios do centro quando a caminhada passava. Ressalta também que, números são dados contidos em qualquer matéria que reúne aglomeração e aqui não seria diferente.
A opinião pessoal e, não profissional do redator sobre o movimento, pode ser acompanhada em sua página na rede social
EmoticonEmoticon