segunda-feira, 13 de maio de 2013

Delegado poderá ser cidadão piratiniense

Segunda-feira- 13
O delegado de Polícia Civil Paulo Ricardo Costa, 32 anos, (foto), reconhecidamente responsável junto com sua equipe de agentes por uma drástica redução na criminalidade em Piratini, com destaque para o combate ao tráfico de drogas ao por na cadeia todos os grandes traficantes que há anos atuavam na cidade, está prestes a concluir seu ciclo como agente da lei na Capital Farroupilha.

Costa assumiu a DP local em 2010 e no ano passado, tornou-se titular da Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Sul, dividindo-se a partir daí, semanalmente entre as duas cidades.
Natural de Porto Alegre, Bacharel em Direito e pós-graduado pela UFRGS, Paulo Costa em breve  deixará de atuar em definitivo em Piratini, dando lugar ao final do primeiro semestre do ano a outro colega de profissão.

A atuação marcante do policial poderá render a ele, o titulo de Cidadão Piratiniense, homenagem concedida pelo legislativo para pessoas que se destacaram na comunidade através do trabalho prestado.
Ao saber da possível homenagem, o delegado foi humilde:
- Tendo noção do que eu sei e penso que significa a segurança pública para as pessoas, uma homenagem é algo que eu jamais esperava -
A iniciativa é do Vereador Daniel Morales de Moura, o Daniel do Paredão, parlamentar do PMDB.
- Todas as semanas até a chegada dele e também do reforço nos números de inspetores e escrivães, nossa realidade era de arrombamentos constantes e alguns a luz do dia. O tráfico era desmedido e a violência como um todo era crescente. O título que estou tentando aprovar não é somente pelo que ele e seus comandados fizeram, mas ainda  para que ele tenha Piratini como sua segunda pátria – Justificou o autor.
O Projeto de Lei será votado na próxima sessão da Câmara de Vereadores que ocorrerá na terça-feira, 21, e se aprovado, ainda precisará passar pela sansão do prefeito Vilso Agnelo.

2 comentários

Sem dúvida o trabalho do delegado é muito bom...
...mais gente com esse tipo de pensamento é que o nosso Brasil precisa!
Boa Daniél!!!!!!!
Pena que a justiça não consegue manter fora de sirculação, esses individios!

Boa, ótimo trabalho do delegado, nosso município precisa disto. Finalmente alguém lembrou de reconhecer os serviços da polícia!

Mas devemos lembrar que o delegado não faz nada sozinho, existem muitas pessoas envolvidas para que a segurança da população seja uma realidade em nosso município, inclusive a tão criticada brigada militar desempenha papel fundamental para que fazer com que as coisas aconteçam!

Políticos e suas homenagens mal pensadas. heheh


EmoticonEmoticon