Roberto Valle
Quatro pessoas foram presas nesta manhã acusadas de envolvimento nos assaltos às agências bancárias de Pedras Altas, que ocorreram no mês passado. Segundo a polícia, dois homens e duas mulheres ajudaram no planejamento dos roubos, além de acolher os bandidos e auxiliar na fuga. Eles foram presos no assentamento Nossa Senhora da Glória, entre os municípios de Herval e Pedras Altas.
Conforme o delegado Joel Wagner, um dos presos é o vereador da cidade de Pedras Altas, Adão Lemos Prestes. A Polícia Civil não esclareceu o papel dele nos assaltos. Os quatro têm prisão preventiva decretada.
De acordo com o delegado Luciano Menezes, titular da delegacia de Santa Cruz, Gilberto Cardoso e um comparsa tentavam assaltar a residência de um empresário, quando foram surpreendidos pelos policiais. Ele foi morto a tiros, o outro criminoso conseguiu fugir.
- Estávamos investigando eles e conseguimos evitar o assalto, na troca de tiros ele acabou morrendo, explica o delegado.
A polícia recuperou uma pistola .40, coletes a prova de balas e munição que foram roubadas durante o assalto de Pedras Altas.
O assaltante, também é suspeito de participar do sequestro da prefeita de Mato Leitão.
Fonte: Rádio Gaúcha.
Fonte: Rádio Gaúcha.
EmoticonEmoticon