quinta-feira, 14 de março de 2013

Eu Falei erra autor de requerimento



Na edição de ontem do Eu Falei, publicamos ser Renan Cunha, vereador do PDT, autor de um requerimento que institui prazos máximos para a utilização da frota de veículos usados para transporte escolar e público em Piratini. Cometemos um erro. Na verdade, o autor de tal pedido ao executivo foi o vereador Lourenço de Souza, do PT. Pelo erro,pedimos desculpas e estamos portanto publicando a matéria novamente com o devido autor.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Piratini, o vereador Lourenço de Souza, PT, enviou correspondência ao prefeito Vilso Agnelo Gomes, requisitando que o executivo seja autor de um projeto de lei que estabeleça o tempo de uso máximo para os veículos responsáveis por fazer o transporte escolar e de passageiros usuários do transporte tanto público como privado.
No requerimento, o petista sugere que ônibus possam trafegar por no máximo vinte anos. Já os chamados micro – ônibus, poderiam ser usados pelo período de quinze anos e as mini -vans, ou Kombis, por somente uma década.
A sugestão de Lourenço abriu a discussão sobre o tema segurança do transporte escolar e coletivo, e o presidente da casa, Manoel Rodrigues, denunciou que existe uma empresa onde o motorista possui apenas um braço.
Daniel do Paredão alertou para necessidade de fiscalização permanente nos veículos usados para os fins apontados, já que muitos, segundo denúncias que recebe de funcionários que preferem não se identificar por temer perder o emprego, circulam sem a assistência necessária, o que coloca em risco a vida inclusive dos passageiros.
Recentemente, um projeto do executivo foi aprovado no legislativo criando uma comissão para também fiscalizar o transporte de alunos da rede pública, o que é visto como saída para aumentar a segurança dos transportados.


EmoticonEmoticon