domingo, 24 de março de 2013

Casal sobrevive a choque contra vaca na 702



A prudência e o respeito às leis e regras de trânsito, são os fatores que explicam a sobrevivência do policial militar aposentado Jaimes Silveira e de sua esposa Maria Silveira, que chocaram seu veículo Chevete contra uma vaca leiteira que pesa no mínimo meia tonelada, próximo ao Assentamento 8 de Maio na ERS 702 em Piratini neste domingo por volta dás 19:00 hs.
João Paulo Costa, farmacêutico da cidade, foi um dos primeiros a chegar ao local para prestar socorro às vítimas e informou à nossa reportagem que o casal usava o cinto de segurança.
Um dos policiais militares  presente à ocorrência e que conhece Jaimes, afirmou que uma de suas características ao volante é trafegar em baixa velocidade, em média 60 quilômetros por hora.
Os dois fatores juntos, aliado a uma grande dose de sorte, resultaram em escoriações consideradas leves diante do que poderia ter acontecido já que o enorme animal morreu devido ao choque.


O motorista saiu com maior número de ferimentos. Cabeça, testa, e um dos braços que foi imobilizado pela equipe do Samu que optou por prestar todos os procedimentos iniciais no local para posterior transferência ao Pronto Atendimento, foi o saldo para ele. Maria, a carona, teve escoriações nos lábios.
O fato deixou o trânsito mais lento no local e a Brigada Militar teve trabalho para retirar da estrada outras três vacas, também leiteiras, que circulavam soltas em cima do asfalto e no acostamento.
O proprietário dos animais não foi identificado e após investigação, poderá ser responsabilizado pelo acidente.
Praticamente todo o trecho de 35 quilômetros da rodovia oferece o risco para este tipo de colisão devido às pastagens e propriedades das criações bovinas se localizarem a beira da estrada.










EmoticonEmoticon