quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Macega começa cobrando mudanças na camara

O pronunciamento do Vereador Marcial Guastuci, Macega, durante a primeira sessão do legislativo esta manhã, foi apenas uma singela demonstração daquilo que se espera e, que ele já garantiu irá pautar sua forma de legislar:incisiva, contundente e até polêmica, ou seja, muito próximo do que se esperava também de seu irmão Vagner, o Patorra, um dos cotados para estar entre os vereadores mais votados e por ter sua candidatura caçada pela Justiça Eleitoral, acabou transferindo a vaga e  parte de seus votos para o irmão causídico. Na posse, Macega,informou ao novo presidente, Manoel Rodrigues, que irá requisitar oficialmente mudanças na camara e criticou  o ainda  vínculo da casa legislativa com o executivo. Ao cobrar que a constituição seja seguida enquanto ao horário das reuniões, Macega disse que a carta máxima não pode ser mudada por um ato isolado de um presidente da camara. A colocação ocasionou a defesa do vereador Gilson Gomes, PP, que rechaçou o colega. Assista o vídeo abaixo.

4 comentários

ESSE NAO SE VENDE.

Esse vai valer por todos, vai ensinar o que é ser "vereador" parabéns Macega, aposto tudo no teu trabalho, que Deus te ilumine e proteja

Euforia de iniciante, quero ver daqui a 02 anos, quando as engrenagens do sistema começarem a girar a favor dele... O dinheiro e o poder corrompem quem tem sangue nas veias.

Vejo no Vereador Macega um coerencia LEGISLATIVA e OPOSIONISTA contundente. Porem espero que ele nao meta os pés pelas mãos como muitas fazem ... o PMDB nao se deu - creio eu - por conta que eles nao perderam essa eleição ; eles ganharam , tem a maior bancada da Câmara mesmo tendo perdido o apoio do PT - ou melhor do Vereador do PT , ja que o PT diz nao estar no governo do Prefeito Vilso - o PMDB tem que se assessorar muito bem e montar uma oposição sistematica e real - realmente é como o Vereador Gilson falou - e eu estava na posse - tudo oque foi aprovado na Câmara sempre teve o apoio dos vereadores do PMDB na maior parte das vezes; claro o vereador Macega, o Vereador Daniel - qual entro mudo e saiu calado da posse - e o Vereador Lourenzo do PT esses 3 tem liberdade de falarem oque eles querem afinal eles estao entrando agora. Porem o Vereador GILSON nao RECHAÇOU o Vereador Macega apenas disse oque teoricamente era de se dizer.

Outra coisa que achei o maximo, a fala CONTUNDENTE DO Vereador Macega (PMBD) e a cobrança REGIMENTAL gerou um falatorio de " HA ELE QUER SE APARECER" é assim que as pessoas de nossa comunidade reagem quando aleguem ESCLARECIDO toma a palavra ou chega ao poder ou algum lugar de destaque ... a primeira coisa é criticar poe que a pessoa fala diferente ou por que a pessoa é contra o coronelismo intendencista que ainda existe entranhado na politica de Piratini, tanto que na epoca de eleição a pergunta que vc mais escuta é - VC É NOSSO OU É DELES ? por favor isso é coisa do passado, dividir uma comunidade por causa de eleição.. e quando um piratiniense se destacar vamos ficar orgulhoso, quando um VEREADOR DE NOSSA CAMARA falar em CONSTITUIÇÃO, REPUBLICA vamos ficar orgulhosos pois sinal que pelo menos esse cara tem uma diferença e nao importa se ele É DELES OU DOS OUTROS - sim nao usarei o NOSSO por que eu nao tenho hoje em dia lado em Piratini, um parou no tempo e o outro é feroz - e se for analizar os discursos da posse, tirando o Vereador Macega e o Vereador Lourenzo que tiveram discursos CONTUDENTES E IDEOLOGICOS ... sendo que Macega foi mais pro lado do FALATORIO PARLAMENTAR TECNICO pois ele trato de REGIMENTO INTERNO, DE CONSTITUIÇÃO - e sim é preciso o legislativo cortar seu cordao matrimonial com o excutivo, onde nesse mundo ja se viu um VEREADOR legitimado pelo povo ter de ir pedir pro Secretário da Fazenda para poder usar verba da Câmara ? e pra piorar mais ate bem pouco tempo ai em Piratini o Prefeito estava acumulando o cargo se Secretário, outra coisa que precisamos frear como o Prefeito vai ser o autorgante sozinho de despesas do municipio ? nao pode ... Macega esta certo quando diz que precisa desmembrar o CNPJ da Câmara e da Prefeitura, tambem esta certo em defender o concurso para quadro de funcionarios ..

Ja Lourenzo foi o discurso mais aplaudido do dia, beeeeeeeeeeeeem mais que o prefeito - qual foi aplaudido por meia duzia de seus correligionarios apaixonados por uma causa que so eles veem - Lourenzo foi interrompido quatro vezes em seu singelo discurso extremamente IDEOLOGICO - ele apenas peca em entra pra base mas hoje em dia CASAMENTO É ISSO AI - TOMA LÁ DA CÁ como diz o poeta . Vergonha municipal pra noa dizer nacional é os demais discursos apenas uma melação e uma bajulação poetica apaixonada pelo prefeito - PRECISAMOS EM 2016 DE MAIS SETE , Macegas e Lourenzos ... bom melhor termos mais Seis vou livrar aqui a barra do Vereador Daniel qual eu ainda nao vi se manifestar. Mas assistir seção da Câmara esta legislatura sera bem interessante, pois temos agora um VEREADOR IDEOLOGICO e um LEGISLATIVO - creio que os votos de pesar e os bilhetinhos oficais ao prefeito de patrolamento serão meros coadjuvantes pois como diz alguns amigos O BIXO VAI PEGAR .


EmoticonEmoticon