O agricultor José Antônio Damasceno de Moura, 67 anos e morador da Encruzilhada do Orlando Franco, localidade do quinto distrito de Piratini, depois de avaliar o que poderia ter acontecido com ele, considera irrisória a perda dos mil reais sacados de sua conta após uma mulher que apareceu em sua casa no último domingo, ter levado seu cartão e senha bancária.
José, foi vítima do golpe do cartão do SUS, ao acreditar que a ocupante do carro branco que estacionou em sua casa exatamente as 15:00 hrs e foi logo entrando em sua residência, O abordou acompanhada de um homem enquanto outros dois esperavam no veículo.
Segundo o agricultor, a mulher se apresentou como agente do SUS e requisitou seu cartão com a promessa de uma atualização cadastral que iria lhe proporcionar rendimentos extras na aposentadoria.
Enquanto a falsa funcionária usava do seu poder de persuasão para aplicar o golpe, seu comparsa examinava a área externa da residencia. Imediatamente ao darem partida no carro, João percebeu que havia sido lesado mas já era tarde. A Polícia Civil realizou diligencias na região mas nada encontrou.
Assista abaixo, nas imagens de Natália Rosa, o depoimento detalhado da vítima.
EmoticonEmoticon