Cerca de cento e cinquenta pessoas foram se despedir de Michel |
A dor de Rosilandra, exposta através do choro ininterrupto ao debruçar-se inúmeras vezes sobre o caixão do filho, traduzia a incompreensão diante da violência que o vitimou às 4 horas da manhã desta sexta-feira no Bairro Vila Nova em Pinheiro Machado.
Integrante de uma conhecida família de Piratini, Michel Souza Figueiredo, 26 anos, teve seu corpo transladado para que seus atos de despedida ocorressem em uma das capelas municipais que integram o cemitério da cidade onde seus pais nasceram.Inconsolável, a mãe do caminhoneiro assassinado com uma facada que atingiu o coração precisou ser retirada do velório por outros familiares e amigos ao passar mal em determinado momento da cerimônia ocorrida esta tarde.
Já a esposa Juliete, comerciária em Pinheiro Machado e com quem a vítima tinha um filho de cinco anos, parecia fitar assustada boa parte das cerca de cento e cinquenta pessoas que foram se despedir do marido, não conseguindo, somente no momento de fecharem o caixão, manter a até então aparente serenidade diante da tragédia e, nesse momento, demonstrou todo o seu desespero pela morte do companheiro.
Michel, na foto ao lado (cortesia Blog Pinheironline) foi à segunda vítima em dois anos, do criminoso conhecido como Tatuzinho, que com apenas 19 anos, amplia sua ficha criminal já extensa por roubos e furtos, com um novo homicídio.
Quem é Tatuzinho -Paulo Roberto Silveira Martins ganhou este apelido por conseguir penetrar em pequenas aberturas das residências para roubar. Em 2011,quando tinha 17 anos, ele, novamente armado com uma faca, decidiu intervir em uma briga que ocorria em via pública no Bairro Sinuelo, Piratini, e com uma facada matou um homem conhecido como Adão Jacú, fugando a pé para Pinheiro pela estrada de chão batido.Capturado pela Brigada Militar, sofreu as sanções previstas na lei para quem é menor, ganhando a liberdade assim que atingiu a maioridade.
- O Michel chegou lá em casa contando que havia sido roubado, algo em torno de R$ 300.00. Não sabia nomes, mas reconheceria o autor. Ainda tentamos ligar para a Brigada Militar, mas não se registrou a queixa. Na madrugada, recebemos a notícia – contou André Ossanis, padrasto da vítima.Acredita-se que, Michel reencontrou Tatuzinho e, ao tentar recuperar o dinheiro, foi surpreendido pela arma portada pelo acusado.
- É o segundo crime que ele pratica. Ele matou um trabalhador e pai de família. Pedimos justiça e que ele pague pelo que fez – completou Ossanis. Rapidamente, a Polícia Civil localizou e prendeu o autor que durante boa parte do dia ainda se encontrava na delegacia.Segundo informações dos familiares, a faca usada no crime também foi encontrada.
8 comentários
Lamentável... e sem palavras...
essas leis porcas,que beneficao esses vagabundos que tirao a vida de um pai de familia depois vao comer e beber as nossas custas amanha estao de volta praticando os mesmos crimes o que merece um filha da puta desses que destroi uma familia...
Esse tipo de gente deve viver isolado (preso), pois não pode ficar muitos dias convivendo com o ser humano, ele não pode ser gente e sim um bicho pra fazer oque fez, esperamos JUSTIÇA, pois perdemos uma pessoa que apesar de seus defeitos era muito amado por sua família e amigos, será q este animal lembrou que uma criança de 5 anos ficou sem pai?!!
Esta situação é muito TRISTE e REVOLTANTE, mas o jeito é entregar nas mãos de Deus, porque infelizmente nossa lei é porca.. :(
Aposto que dentro de poucos dias soltam esse vagabundo, porque é muito comum isso, família pobre, humilde.. Esses vagabundos roubam, matam e ficam numa boa, e os trabalhadores, perdem muitas vezes suas coisas, até mesmo suas vidas, e ninguém faz nadaaa!! Se fosse ao contrário, era óbvio que o Michel ficaria anos e anos preso, mas não foi um vagabundo já fichado na polícia por que ficar muito tempo preso não é?!!
Mas uma coisa é certa: Deus tarda e nunca falha!!
De que adianta a policia prender e a "justiça" soltar??? As leis são equivocadas e só beneficiam os vagabundos. Tenta um pai de familia roubar uma galinha pra dar de comer a um filho pra ver se não apodrece na cadeia, enquanto vagabundos e assassinos têm tantos previlégios...
Só não entendo uma coisa: O que um chefe de familia faz na rua as 4 da manhã???
Ele foi assaltado, e sabia o autor do assalto, foi pra casa, entro em contato com a policia e nada fizeram, revoltado, bebeu bastante, e a família não conseguiu segura-lo, assim chegando próximo a residência deste vagabundo, que em meio de briga, atacou ele.. :(
lamentavel mas isso se chama pinheiro machado,as coisas acontecem e ficam por isso mesmo ,michel nao sai do cemiterio mas esse vagabundo sai da cadeia fico idgnada com isso
é lamentavél ver essas situações, em que a justiça fica cada vez mais porca, é deploravel ver essas pessoas sofrendo, enquanto nada se resolve, esse cara não pode ficar impune, tem que pagar pelas vidas que tirou,enquanto isso ele irá cometer ainda mais crimes, tirando mais vidas e a justiça permanecerá do mesmo jeito... Vergonha, e indignação com esse bando de filha da puta que vem tirando vidas e roubando de familias trabalhadoras, que passam trabalhando pra ter seu dinheiro, e esses covardes vão la e roubam, vão trabalhar bando de sem vergonha,em vez de roubar de pessoas inisentes!!!!!
Pessoal, em algumas ruas pinheirenses é costumeiro ver alguns marginais drogados desfilando com arma em punho (revólver, faca, facão, etc...) Essa não será a primeira... Pinheiro Machado melhorou o efetivo e a qualidade do serviço com as novas nomeações. Com certeza, eles não serão super heróis e estar em todos os lugares pra salvar tudo e todos, mas que isso sirva de alento para a nossa BM andar mais na vilas e ruas violentas, como tiradentes, ao invés de estar na praça, ali é bem tranquilo...
EmoticonEmoticon